Experiência de Marca

POA Convention tem novo superintendente

Rui Carvalho tem passagens pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, onde foi diretor executivo, e pela Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, onde atuou como diretor de Comunicação.

O Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (POACVB) recebeu um reforço de peso em sua equipe. Rui Carvalho, um dos maiores especialistas do Brasil em Turismo de Eventos e Negócios, acaba de assumir a superintendência da Entidade.

Ele é nascido em Portugal, mas foi no Brasil, mais precisamente em São Paulo, que construiu sua carreira na área. Tem passagens pelo Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, onde foi diretor executivo, e pela Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, onde atuou como diretor de Comunicação.

Rui Carvalho (Foto: POACVB).

Além da experiência prática de trabalho na área, Carvalho também é consultor e pesquisador sobre o assunto, o que resultou no livro Convention & Visitors Bureaux – O Grande Negócio do Marketing de Destinos e Eventos, disponibilizado em seu site.

A experiência de sucesso mais recente que Carvalho traz para o POACVB é o trabalho realizado na superintendência do Aracaju Convention & Visitors Bureau, onde esteve até o início deste ano.

Na capital sergipana, obteve excelentes resultados como o aumento em 150% no número de eventos captados em apenas dois anos e a implantação do Sistema de Cobrança e Repasse de Room Tax junto ao parque hoteleiro.