A Sony está celebrando 30 anos da marca PlayStation com uma promoção especial junto com a Bauducco. Segundo as marcas, as embalagens dos biscoitos e outros produtos da empresa de doces terão, impresso, o desenho de um cookie dourado. E encontrá-lo rende, instantaneamente, um prêmio ao contemplado.
“Um” prêmio, já que a promoção tem várias facetas: o prêmio instantâneo é um console PlayStation 5 — a plataforma mais nova de jogos da Sony. Mas além disso, os ganhadores deste prêmio também concorrerão a uma viagem à Califórnia, nos EUA, para viver uma “experiência PlayStation”.
Busca por “cookie dourado” faz Bauducco e PlayStation expandirem públicos de interesse
O interessante da promoção é fato de que ela faz as marcas “trocarem” de audiências: por um lado, a Bauducco se aproxima do público gamer — uma movimentação que outras empresas já vêm experimentando — enquanto, por outro, o PlayStation expande sua pegada comercial aos fãs de doces e confeitos rápidos.
“Na Bauducco, temos investido com constância para nos conectar com o público jovem, e a parceria com a PlayStation é um passo estratégico em nosso movimento de ‘contemporanização’. Entendemos que os cookies fortalecem a conexão com esse novo perfil de consumidor. Logo, unindo nossos biscoitos ao universo dos games, criamos uma experiência autêntica, relevante, que valoriza a comunidade gamer”, afirma Luís Iannini, Diretor de Marketing da Bauducco.
Ao todo, serão 2 mil prêmios distribuídos, entre o PlayStation 5 e alguns outros benefícios, para quem encontrar o cookie dourado durante o período de validade da promoção — “até o final de julho”, segundo a Bauducco e o PlayStation.
Para entender a dinâmica:
- Prêmios instantâneos: ao abrir a embalagem e verificar a base interna do berço (a estrutura que acomoda os cookies), o vencedor verá um voucher no formato de um cookie dourado, ganhando na hora um PlayStation 5. Se encontrar os demais cards, outros prêmios incluem uma cadeira gamer (30 unidades em formato de sorteio), fone de ouvido (200 unidades em formato de sorteio) e cartão presente PlayStation Store (2 mil unidades em formato de sorteio)
- Viagem à Califórnia: ao cadastrar os produtos comprados no site da promoção ou via WhatsApp (11 5108-1742), o consumidor recebe números da sorte para concorrer a uma viagem com tudo pago para a Califórnia, nos Estados Unidos, incluindo visita aos estúdios da PlayStation. Compras acima de R$ 60 na Casa Bauducco e participação em promoções anteriores da marca garantem chances extras
Temática especial nas lojas oficiais
Além da premiação aos clientes da linha Bauducco Cookie, tanto ela como PlayStation prepararam uma nova identidade visual, contemplando as lojas da marca de biscoitos (Casa Bauducco) com um novo visual e uma interação especial, na forma de um robô interativo.
Esse robô guiará pela jornada de compra, explicará todos os detalhes da promoção e ainda os convidará a participar de uma experiência de jogo em um PS5 disponível na própria loja.
Fora isso, a promoção com Bauducco e PlayStation contará com inserções mencionando o cookie dourado em pontos de mídia out of home (OOH) por toda a cidade de São Paulo.