A PlayBook, agência da Holding Clube dedicada a realizar shows por meio do financiamento colaborativo, e a casa Beco 203, do segmento da música indie, confirmam a vinda do trio sueco The Radio Dept. ao Brasil para show em São Paulo.
A banda, que vem apresentar seu último álbum, o Clinging to a Scheme, lançou seu primeiro disco, Lesser Matters, em 2003, quando já assumiu o nono lugar dos 50 melhores álbuns listados pela revista britânica NME (New Musical Express).
Em quatro dias, de 11 a 14/05 – antes do previsto, porque o funding iria até o dia 15/05 – os fãs do grupo se uniram para comprar 150 ingressos, a R$ 150,00 cada. Os que apostaram no projeto terão agora a oportunidade de ter 100% do ingresso reembolsado.
Para isso, outras 250 entradas, ao preço de R$ 90,00 cada, precisam ser adquiridas pelo público. Caso seja vendido um número menor de ingressos, o reembolso será proporcional. Os convites já estão à venda no site.
“A Playbook se orgulha de estar à frente de financiamentos colaborativos bem sucedidos e de realizar os desejos dos fãs”, afirma Alessandro Sophia, diretor geral da Playbook.
O trio sueco é um dos principais grupos da gravadora de indie rock Labrador Records e tem como característica misturar elementos de rock alternativo com eletrônico. Uma curiosidade da banda é que, em 2005, o longa da diretora Sofia Coppola Marie Antoniette usou três músicas do grupo (uma do álbum de lançamento e duas do EP Pulling Our Weight) em sua trilha sonora.
The Radio Dept. vem ao Brasil mostrar sua assinatura: criatividade harmônica para uma noite de bom som e lirismo sueco de primeira. Tudo isso com a ajuda do público.