Experiência de Marca

Plano1 com "velocidade máxima" para Lanxess

A Plano1 colocou uma promotora uniformizada de guarda rodoviário, que caminhava pela feira com um radar de velocidade na mão e abordava as pessoas que andavam em baixa velocidade para o setor.

A Plano1 desenvolveu o conceito, o layout do estande, as ações e as peças promocionais para Lanxess, empresa química de atuação mundial, que participou da Feira Brasil Road Expo 2011, evento internacional de tecnologia em pavimentação e infraestrutura viária e rodoviária. A feira aconteceu entre os dias 04 a 06/04, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A agência utilizou o conceito “velocidade máxima” para apresentar o novo produto Taktene, da Lanxess, uma borracha sintética de alta durabilidade, que possibilita que veículos tenham alta performance nas pistas.

“A Lanxess está à frente de outras empresas do mercado, principalmente, no desenvolvimento e em inovação de produtos”, comenta Maurício de Almeida Prado, sócio diretor da Plano1.

De acordo com o executivo, a Plano1 colocou uma promotora uniformizada de guarda rodoviário, que caminhava pela feira com um radar de velocidade na mão e abordava as pessoas que andavam em baixa velocidade para o setor. “A abordagem em tom bem humorado ressaltou a necessidade de atualizar-se com produtos de ponta como os da Lanxess”, revela.

Promotora "multou" os visitantes da feira.

Ao aplicar a multa pela guarda rodoviária, o participante da feira recebia um canhoto de multa que, na verdade, era cupom para participar de um sorteio no estande da empresa.

Os visitantes do estande receberam um porta-copos de borracha para remeter aos produtos da Lanxess e todas as ações foram relacionadas ao universo da pavimentação de ruas e estradas com foco na melhoria da infraestutura nacional.

A multa dava direito a um brinde no estande da Lanxess.