Experiência de Marca

Plano1 ativou Heineken durante a Liga dos Campeões

A agência Plano1, especializada em marketing promocional, promoveu, no mês de maio, ação promocional para ativar a marca Heineken entre os consumidores em bares e restaurantes de todo o Brasil.

Melhores de 2009

A agência Plano1, especializada em marketing promocional, promoveu, no mês de maio, ação promocional para ativar a marca Heineken entre os consumidores em bares e restaurantes de todo o Brasil.

heineken

A ação, composta de blitz, abordagem e degustação, teve como objetivo registrar a cerveja Heineken como patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da Uefa (Uefa Champions League), o maior campeonato de futebol entre clubes do mundo.

A ação foi dividida em duas frentes de trabalho: blitz em bares, com degustação, e “Compre-Ganhe” em supermercados.

Nas blitz os consumidores da marca foram convidados a participar de um quizz sobre a Liga dos Campeões, para testar conhecimentos sobre o campeonato. Todos os participantes do game ganharam brindes personalizados de Heineken. Os clientes ainda puderam participar das promoções realizadas em bares participantes da ação: adquirindo a quantidade de garrafas determinada pela casa, ganharão um copo exclusivo da final da Uefa, que acontecerá em Roma.

Já no autosserviço, o trabalho das promotoras visou estimular a venda dos produtos por meio de ação “Compre-Ganhe” e degustação.

As ações aconteceram simultaneamente nas praças de São Paulo (capital), Rio de Janeiro (capital), Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Joinville, Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Brasília e Campinas.

A Plano1 foi responsável pelo planejamento das ações, desenvolvimento dos materiais de apoio e capacitação de todos os promotores para a campanha.