O Planetário de Brasília recebeu três mil pessoas na cúpula de projeção, entre o dia da reabertura (12/12), até domingo (16/12).
Prevendo a alta demanda do público nesta fase inicial de reinauguração, o Planetário de Brasília organizou uma estrutura capaz de fazer sessões extras conforme a demanda.
A grade horária de funcionamento oficial e de sessões de projeção foi estabelecida com uma ampla margem de tempo. O que possibilitou inserção de sessões extras de projeção de 30 minutos.
A estratégia de projeções extras está sendo aplicada desde o dia 13/12. No sábado e domingo, por exemplo, foram realizadas 22 sessões. Desse total, 16 sessões foram extras.
O ingresso para as sessões abertas é um quilo de alimento não perecível, considerando que crianças até três anos de idade acompanhadas pelo responsável têm entrada franca. Os alimentos serão encaminhados para a Sedest (Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda), para que sejam reencaminhados para instituições de apoio social.