A praia de Atlântida, charmoso balneário do litoral gaúcho, recebe “planetários” de todo o País para curtir o final de semana em um dos principais festivais de música da América Latina, por onde já passaram Titãs, Rita Lee e os saudosos Tim Maia e Mamonas Assassinas.
Em 2015, o Planeta Atlântida, que já faz parte do calendário dos gaúchos, comemora sua 20ª edição e espera cerca de 100 mil pessoas nos dois dias de evento.
Foto: Agência Preview.
O festival, que será realizado nos dias 30 e 31 de janeiro, na Saba, em Atlântida, traz nomes de peso como Ke$ha, Capital Cities e Sublime with Rome para o palco Central. Além dos músicos internacionais, o “planeta de todas as tribos” também recebe atrações nacionais como Ivete Sangalo, Skank, Jota Quest, Gusttavo Lima e Gigantes do Samba, conjunto formado por SPC e Raça Negra.
O Baile da Favorita, famoso baile funk carioca, leva para o litoral gaúcho Buchecha, Ludmilla e DJ Tubarão, e as bandas Jamz, Suricato e Melody, que participaram do reality show da Rede Globo Superstar e a vencedora do programa Banda Malta também estão confirmados.
O Planeta Atlântida 2015 é uma realização do Grupo RBS e DC Set Promoções, com patrocínio de Renner, Schin e Pepsi.
Ativação de Marcas
Mais uma vez grandes marcas estarão presente no evento realizando ações de live marketing para conquistar o seu target.
Destaque para a Renner que, com o seu Planeta Zueira, vai apresentar ao público presente ao evento a “maior torre de selfie”. Trata-se de uma estrutura de LED com seis metros de altura que reproduzirá fotos com os melhores momentos dos planetários no evento.
Para aparecer na maior torre de selfies do Planeta é muito simples: basta a galera postar fotos com a hashtag #planetazueirarenner.
Pelo décimo ano, a Schin fecha parceria com o festival. “Para nós, é muito importante patrocinar eventos como o Planeta Atlântida, pois podemos reforçar a nossa missão de levar prazer e alegria. A presença neste evento é uma das formas de nos aproximarmos, cada vez mais, do nosso público e dos consumidores gaúchos.”, afirma Paula Passarelli, gerente de Marketing de Schin.
A Pepsi iniciou a sua ativação com a realização da “Blitz Planeta Atlântida”, na qual distribuiu 140 ingressos na troca de embalagens dos produtos da marca. Mas a marca promete agitar muito mais nos dois dias do evento.
Confira abaixo fotos do Planeta Atlântida 2015:
Fotos: Marcos Nagelstein Agência Preview.
Fotos: Vinicius Costa/Agência Preview.