A Pizza Hut está expandindo o alcance da ação de marketing promocional “Hut.Hut.Hut.” para o Super Bowl, oferecendo aos americanos uma amostra grátis de seu “Novo produto inovador”, se um dos zagueiros gritar “hut” durante o jogo, que acontece no dia 03/02.
O nome da ação foi escolhido porque a palavra “hut” é ouvida em uma média de 90 vezes por jogo, de acordo com a Stats, Inc., estatística essa, citada pela Pizza Hut.
Se um zagueiro disser a palavra requerida, os consumidores podem pegar a sua amostra do “produto inovador” (drive-thru ou jantar no local) em qualquer um dos mais de 6.200 estabelecimentos Pizza Hut nos Estados Unidos, entre 16h e 19h (horário americano) no dia 05/02, sem precisar de registro.
Enquanto isso, QSR está promovendo essa ação marcando presença nas mídias sociais (incluindo Facebook, Twitter e Instagram) e por meio de divulgação em mídias tradicionais, diz Dough Terfehr, diretor de Relações Públicas da Pizza Hut.
Além disso, a empresa anunciou que fãs poderão ganhar muitos prêmios por seguir a ação de marketing promocional no Twitter durante o jogo, usando a hashtag #PizzaHUT.
Essas ações fecham a ação UGC, uma competição em que os fãs teriam que criar vídeos de 15 segundos incluindo alguém dizendo a palavra “Hut” (o prazo foi até 20/01), e postar na página do Facebook da marca para ter a chance de ver o material no comercial na TV assim que o Super Bowl acabasse.
Esses vídeos já foram escolhidos (16 peças incluindo 56 fãs). Aproximadamente 500 filmagens foram submetidas e ainda podem ser vistas na página da Pizza Hut.
A empresa pretende vender mais que dois milhões de pizzas e cinco milhões de asinhas de frango durante o Super Bowl desse ano.