Experiência de Marca

Pitú vai de marketing sustentável no Abril pro Rock

A ação, desenvolvida pela Ampla, utilizando as máquinas interativas da EcoSmart, é inédita em festivais. No lugar de colocar fichas, o jogador insere uma latinha vazia, que depois de prensada dá início ao<em> game</em>.

A Pitú é uma das patrocinadoras do festival Abril pro Rock 2013, que acontece na cidade de Olinda, no Chevrolet Hall, e marca sua participação nesta edição com ações on e off-line criadas pela Ampla Comunicação.

A primeira, que está no ar desde 15/04, é um jogo na fan page oficial da Pitú, que vai premiar os quatro maiores pontuadores com um par de ingressos, camiseta oficial do evento e latinhas da Pitú temáticas do APR.

Já a ação off-line foi realizada durante os dois dias do festival (19 e 20/04), que este ano contou com uma máquina de game que se alimenta de latinhas recicláveis instalada pela Pitú.

A ação sustentável, desenvolvida pela Ampla, utilizando as máquinas interativas da EcoSmart, é inédita em festivais. No lugar de colocar fichas, o jogador insere uma latinha vazia, que depois de prensada dá início ao game.

Camisetas do evento foram os brindes para os vencedores e foram entregues pela própria máquina, embaladas em latas personalizadas (tubetes) do APR.

Facebook

Os fãs da Pitú puderam participar de um jogo onde terão que clicar quantas vezes conseguirem nas ilustrações referentes ao mundo do rock, entre tantas outras imagens. As quatro pessoas que tiveram maior pontuação no jogo ganharam um kit, contendo um par de ingressos, a camiseta e a lata da Pitú com o tema do APR.

Cada perfil do Facebook pôde jogar quantas vezes quisesse e o ranking com a pontuação dos vencedores foi disponibilizada na aba da ação promocional.