
O Pinterest, catálogo de ideias com mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo, lançou, há dois anos, o Guided Search (ou busca guiada, em português), até então, uma nova forma de pesquisar ideias na plataforma. Desde seu lançamento, muito foi aprimorado a fim de trazer uma experiência cada vez mais positiva para o usuário, com mais velocidade nas pesquisas, resultados e localização, além da busca visual. Com o marco de 2 anos do lançamento da Busca Guiada, o Pinterest acaba de anunciar que mais de 2 bilhões de ideias são pesquisadas na plataforma todo mês.
A busca do Pinterest é utilizada para encontrar ideias e referências de um interesse específico. Por exemplo, buscadores são ideais para perguntas que tem uma resposta específica, enquanto o Pinterest é para aquelas questões que tem mais uma resposta.
Aqui estão alguns dados adicionais relacionados as melhorias da ferramenta de pesquisa no Pinterest:
Pesquisa
Atualizações de infraestrutura deixaram a ferramenta de busca 2 vezes mais rápida para que o usuário encontre as ideias que busca em metade do tempo.
Ferramenta de busca apresenta mais de 3 bilhões de Pins por dia.
Na média, as pessoas veem mais de 55 ideias por busca (cerca de 5 vezes a quantidade de resultados de texto em ferramentas de busca).
Usuários fora dos Estados Unidos tem 3 vezes mais probabilidade de ver conteúdo localizado em pesquisa e Pins relacionados do que há um ano atrás.
Recomendações
Pinterest é um catálogo de ideias com um mecanismo de descoberta que alimenta mais de 1,5 trilhões de recomendações a cada ano.
Como recomendações está ficando mais forte, 25% de todos os Pins salvos são agora descobertos através de Pins relacionados.
Busca Visual
Nos seis meses desde o lançamento da ferramenta de busca visual que utiliza imagens como consultas, o Pinterest conta com mais de 130 milhões de buscas visuais a cada mês. A pesquisa visual de ideias e produtos por usuários melhora cada vez mais a ferramenta. Mais atualizações estão por vir.