Experiência de Marca

Pimenta: um escritório de ideias que não para de crescer

2012 foi marcado pela consolidação das mídias <em>Screen Man</em> e <em>Voice</em> Mídia e a conquista de novos clientes, como Cervejaria Bohemia, Rádio Globo, Dell e Shopping Iguatemi, cativados pelas criações ousadas e resultados expressivos dos projetos da agência.

Considerada uma das principais agências de marketing promocional do Rio de Janeiro, a Agência Pimenta fecha mais um ano com chave de ouro.

2012 foi marcado pela consolidação das mídias Screen Man e Voice Mídia e a conquista de novos clientes, como Cervejaria Bohemia, Rádio Globo, Dell e Shopping Iguatemi, cativados pelas criações ousadas e resultados expressivos dos projetos da Pimenta.

Em 2013 o objetivo é trabalhar cada vez mais de forma global, desenvolvendo campanhas completas em nível nacional, atuando em diferentes frentes de comunicação.

A diversificação de abordagens vem sendo o caminho trilhado pela Pimenta, que busca sempre a experiência de marca, se posicionando não somente como uma agência de mídias diferenciadas, marketing promocional, ações de guerrilha e PDV, mas como um completo escritório de ideias inusitadas.

Abaixo algumas ações que apimentaram o mercado em 2012:

“Pedalinhos grafitados”

O projeto “Pedalinhos grafitados”, desenvolvido pela Pimenta em parceria com a agência Script, consistiu em uma diferenciada intervenção urbana na Lagoa Rodrigo de Freitas para divulgar a Faculdade Contemporânea da Cidade.

Os pedalinhos da Lagoa foram grafitados com as mais diferenciadas artes urbanas, cada veículo representando um dos excêntricos cursos oferecidos pela faculdade. A ativação gerou mídia espontânea, nota na coluna Gente Boa do O Globo e matéria de ½ página no Jornal Metro Rio.

“Torcida Embratel” – Desafio Rocinha de Braços Abertos

Com o objetivo de reforçar o patrocínio da Embratel ao Desafio Rocinha de Braços Abertos, a Pimenta criou a “Torcida Embratel”, uma ação que efetivamente envolveu os moradores da Rocinha no evento.

A ativação contou com a distribuição de quatro mil batecos e cartazes para os espectadores da corrida escreverem recados de incentivo a seus familiares e amigos participantes da competição. A ativação gerou grande movimento e forte comoção em todos os presentes.

“Mega raspadinha” – Aniversário Prezunic

Para comemorar os dez anos da rede de supermercados Prezunic, a Agência Pimenta, em parceria com a Rádio Globo, desenvolveu a “Mega Raspadinha”, uma inusitada ideia que contou com um grande mural inteiramente produzido em material de raspadinha, onde os clientes eram convidados a escolher um dos campos e raspar, concorrendo a brindes.

A ativação foi um grande sucesso, gerando movimentação e filas de clientes nas 14 lojas Prezunic por onde passou.

“Seu pai nas nuvens com a Dell”

Para gerar burburinho e aumento no volume de vendas dos notebooks Dell no Dia dos Pais, a Agência Pimenta criou a ação promocional “Seu pai nas nuvens com a Dell”, que proporcionou um passeio de balão com acompanhante (voo cativo) a todos os clientes que compraram um Dell nas lojas parceiras no período.

A ação promocional foi sucesso absoluto, aumentando em 91% as vendas de notebooks Dell na data comemorativa.

“Desfile de consumistas” – Liquidação 3 ½ dias de loucura

Com o objetivo de divulgar a Liquidação 3 1/2 dias de loucura do Shopping Iguatemi (RJ), a Pimenta fez um “Desfile de consumistas” pelas principais avenidas do Estado.

Uma equipe com seis lindas modelos circularam dentro de caminhão transparente, posando com tags com a logo da promoção e sacolas de compras, parando o trânsito e chamando a atenção por onde passaram.