Abacaxuva, bananarango, kiwigerina são os personagens da ação de marketing promocional realizada pela Philips Walita para divulgar o novo liquidificador da linha Avance. Criada pela Ogilvy & Mather, a atividade, totalmente inédita, criou frutas de verdade com sabores misturados.
Após pesquisas e testes combinando os conhecimentos da culinária molecular com a culinária tradicional, a chef Clélia Ribeiro conseguiu transferir sabor, cor e aroma de uma fruta para outra, em um processo manual e natural.
As criações foram apresentadas aos consumidores em uma feira livre de São Paulo e o público teve a oportunidade de experimentar as criações, além de receber dicas de receitas que podem ser feitas utilizando o novo liquidificador Philips Walita.
“O objetivo da ação foi juntar o que a de mais inovador na linha de liquidificadores da marca, por intermédio da tecnologia ProBlend6 que alia design, potência e tecnologia, com a inovação na culinária molecular e mostrar que a Philips Walita pode surpreender o consumidor ”, explica Alina Asiminei, diretora de Marketing e Produto da Philips Walita.
“Esta ação foi um desafio do início ao fim. É inédita e diferente de tudo que já foi feito. Para isso, convidamos a Clélia Ribeiro, uma das chefs mais reconhecidas do País em culinária molecular, e estamos muito felizes com o resultado”, comenta Fabio Seidl, diretor de criação da Ogilvy & Mather.
“O desafio era gigante. Criar frutas com sabores misturados e de maneira orgânica. O processo de desenvolvimento e testes durou mais de dois meses. Como cada fruta tem uma característica própria, foi preciso misturar as técnicas da culinária molecular com a tradicional para poder transferir as características de uma fruta para outra”, detalha Clélia Ribeiro.
Confira no vídeo abaixo: