Forte nos salões de beleza e no uso profissional, a empresa quer dar mais força para Wella no varejo, como já fez para Koleston, marca de tinturas forte no autosserviço. “Estamos praticamente relançando a marca Wella, que nunca deixamos de lado, mas já não usávamos muito, principalmente no varejo”, afirma a diretora de marketing de beleza da P&G, Juliana Azevedo.
O resgate vai ocorrer em várias frentes. O Hair Fashion Show, por exemplo, patrocinado pela marca Koleston, este ano foi de Wella. Já nas caixinhas de tintura e materiais de pontos de venda, a hoje discreta assinatura da marca vai ganhar espaço.

O reposicionamento, segundo Juliana, está ligado à necessidade de criar um sobrenome forte para uma família que agora cresce. A Wella vai hospedar duas novidades que a P&G traz este ano para o mercado brasileiro – Pro Vital e Koleston Espuma.
Nos salões de beleza, as marcas Lifetex e High Hair serão gradualmente abandonadas. “Os profissionais nos conhecem como Wella, nossas outras marcas nem são tão conhecidas”, diz Gonzalo Turueno, diretor-geral do segmento profissional da P&G.