Experiência de Marca

P&G amplia investimento em marketing da marca Duracell

"Vamos deixar de jogar somente em pilha. Queremos ser líderes no mercado de energia portátil", diz Thiago Icassati, diretor de marketing de Duracell.

O mercado de pilhas encolheu 4,2% em volume e 9,6% em valor de janeiro a agosto do ano passado ante o mesmo período de 2010, segundo a consultoria Nielsen. Para mudar esse quadro, a Procter & Gamble (P&G) vai aumentar em 30% o investimento de marketing na marca Duracell este ano no Brasil. Líder em alcalinas, a empresa quer ampliar o escopo da marca. “Vamos deixar de jogar somente em pilha. Queremos ser líderes no mercado de energia portátil”, diz Thiago Icassati, diretor de marketing de Duracell.

Alto Desempenho

Apesar de crescente o número de aparelhos que usam baterias como laptops, tablets e celulares, Icassati afirma que há um mercado crescente de equipamentos – como brinquedos, máquinas fotográficas e MP3 players – que usam pilhas de alto desempenho. A P&G, líder no mercado brasileiro de pilhas com 39% de participação, não vende a pilha comum, de menor duração, que chega a custar metade da alcalina no ponto de venda e a ideia da empresa é usar a comunicação para tornar clara a diferença entre as duas.

Fonte: Valor Econômico