Experiência de Marca

Peugeot promove a sustentabilidade usando uma bola

O projeto "Kick it to Brazil" deu seu pontapé inicial dia 05/03, em Paris. A bola vai viajar pelo mundo e atravessar mais de 30 países em cinco continentes em apenas 100 dias.

Idealizado pela Peugeot, o projeto “Kick it to Brazil” deu seu pontapé inicial dia 5/3, em Paris. A bola vai viajar pelo mundo e atravessar mais de 30 países em cinco continentes em apenas 100 dias.

Os veículos oficiais do evento serão da gama crossover da marca (2008, 3008 e 4008), entretanto, para que a bola possa realizar sua viagem, todos os meios de transporte serão utilizados, incluindo bicicleta, moto e avião.

Em cada país que acolher o evento haverá um curta metragem diário que será difundido e compartilhado no Facebook e no site.

O pontapé inicial foi dado em Paria (Foto: Divulgação/Peugeot).
O pontapé inicial foi dado em Paria (Foto: Divulgação/Peugeot).

Para cada foto de beijo na bola postada no site, a Peugeot plantará uma nova árvore junto aos dois milhões de árvores de 50 espécies diferentes já introduzidas no Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF, um empreendimento científico e ambiental situado na Fazenda São Nicolau, município de Cotriguaçu, no noroeste do Mato Grosso. Este projeto foi lançado em 1998 e a marca assumiu o compromisso de continuá-lo até 2038.

As emissões de carbono da viagem serão integralmente compensadas e os créditos assim obtidos serão reinvestidos nas iniciativas de natureza científica, ecológica e socioeconômica do projeto Poço de Carbono Florestal Peugeot-ONF, na Amazônia.

A bola foi o objeto utilizado para ativar a ação de marketing sustentável da Peugeot (Foto: Divulgação/Peugeot).
A bola foi o objeto utilizado para ativar a ação de marketing sustentável da Peugeot (Foto: Divulgação/Peugeot).

A bola terminará sua viagem no dia 5/6, em pleno Poço de Carbono. Acompanhe a aventura no site e prolongue a experiência nas redes sociais com #KickItToBrazil

Aventura Internacional e Solidária

A bola será o elo entre os internautas e a Peugeot, e a marca vai convidá-los a escolher a etapa seguinte ou a encontrar-se com os membros da equipe do Kick it to Brazil, a fim de interagir durante os eventos e encontros diários.

A bola percorrerá cerca de 30 países em cinco continentes (Foto: Divulgação/Peugeot).
A bola percorrerá cerca de 30 países em cinco continentes (Foto: Divulgação/Peugeot).

Em cada etapa, aqueles que cruzarem com a bola poderão contar e compartilhar suas experiências no Facebook, Instagram e no site dedicado à ação de marketing sustentável.

No Facebook e no Instagram, os internautas do mundo todo podem participar da viagem, compartilhar seus relatos, fotos e vídeos.

Quanta mais fotos forem divulgadas nas redes sociais, mais árvores serão plantadas (Foto: Divulgação/Peugeot).
Quanta mais fotos forem divulgadas nas redes sociais, mais árvores serão plantadas (Foto: Divulgação/Peugeot).