Experiência de Marca

Petrobras coloca em campo a "Torcida Verde e Amarela"

O conceito por trás da ação promocional é celebrar a energia da torcida brasileira, que se une a cada jogo da Seleção para expressar seu orgulho de ser brasileiro e compartilhar a alegria com os amigos.

A ação de marketing promocional “Torcida Verde e Amarela”, da Petrobras, conduzida pelo conceito ‘Com a Petrobras, ninguém ganha sozinho’, se baseia no fato de que quem for sorteado ganhará dois prêmios a mais para oferecer a quem escolher.

No total, serão nove sorteios semanais por intermédio da Loteria Federal, até o sorteio final, que acontecerá no dia 12/04. Ao todo serão 540 televisores e 18 automóveis.

O conceito por trás da ação promocional é celebrar a energia da torcida brasileira, que se une a cada jogo da Seleção para expressar seu orgulho de ser brasileiro e compartilhar a alegria com os amigos.

A cada uma das nove semanas de promoção, serão sorteadas 20 TVs de 40 polegadas e cada ganhador receberá também mais duas TVs de 32 para presentear amigos. Ao todo, serão entregues 540.

Após o término da ação promocional, no dia 12/04, serão sorteados seis automóveis Fiat Freemont, e, mantendo a mesma lógica da premiação das TVs, cada um dos sorteados recebe também mais dois automóveis Fiat Uno para presentear os amigos; totalizando 18 automóveis entregues.

A mecânica de participação permanece a mesma das promoções anteriores, ou seja, os clientes dos postos devem ter cadastro completo no programa de Fidelidade Petrobras Premmia e colocar seu CPF no momento do pagamento do abastecimento, troca de óleo no Lubrax+ ou compras na loja BR Mania.

A cada 60 pontos registrados, o cliente recebe um número da sorte com o qual concorre às TVs, semanalmente, e aos carros, ao final da promoção; sempre pela Loteria Federal. O mesmo número da sorte concorre em todos os sorteios.

Participam da ação de marketing promocional todos os postos Petrobras que aderiram em 2013 ao “Plano Integrado de Marketing da Petrobras Distribuidora” e Lojas BR Mania contribuintes com o fundo de marketing da franquia, totalizando mais de 5.800 pontos de venda em todo o País.