Experiência de Marca

Pessoas pedem dinheiro na rua para os desabrigados

A organização britânica The Passage lançou uma ação de marketing sustentável para promover a doação a favor das pessoas desfavorecidas na Inglaterra.

A organização britânica The Passage lançou uma ação de marketing sustentável para promover a doação a favor das pessoas desabrigadas na Inglaterra.

Voluntários da causa apareceram em lugares cheios e conhecidos, como centros comerciais e estações de transporte público para pedir dinheiro usando as mensagens escritas em cartão. Mas dessa vez não usaram frases bíblicas e nem pedidos de piedade, muito pelo contrário.

“Se eu ficar molhado, posso trocar de roupa. Estou coletando para quem não pode”.

Os cartazes faziam referência a todas as pessoas sem problemas econômicos e que poderiam ajudar aos necessitados. A ativação rompeu com a forma tradicional de pedir doações e fez uso de um método inverso para gerar empatia para com os transeuntes.

“Eu tenho um emprego, eu tenho uma cama. Estou coletando para quem não tem”.

A estratégia de marketing foi desenvolvida pela agência britânica Publicis Life Brands Resolut.