Experiência de Marca

Pesquisa investiga decisão de compra no Twitter

Um estudo sobre o impacto das marcas no consumidor por meio do Twitter foi realizado recentemente nos EUA pelas empresas Constant Contact e Chadwick Martin Bailey. As empresas constataram na amostra investigada que as pessoas que seguem as marcas são mais propensas a adquirir seus produtos e recomendá-las aos amigos na rede social.

Um estudo sobre o impacto das marcas no consumidor por meio do Twitter foi realizado recentemente nos EUA pelas empresas Constant Contact e Chadwick Martin Bailey. As empresas constataram na amostra investigada que as pessoas que seguem as marcas são mais propensas a adquirir seus produtos e recomendá-las aos amigos na rede social.

De acordo com os resultados, 60% dos consumidores estão dispostos a recomendar que seus amigos sigam-nas no Twitter e 50% comprariam produtos das marcas que seguem imediatamente. Os pesquisados foram 1400 usuários maiores de 18 anos.

Por outro lado, o estudo mostra que percentual de internautas que seguem marcas no Twitter é reduzido: 75% dos respondentes informou nunca ter seguido uma marca antes. Este retorno reforça a importância das marcas manterem perfis atualizados e influentes no Twitter, destaca a pesquisa.

Entre os motivos porquê um usuário segue uma marca estão ser cliente desta (64%), ser o primeiro a receber informações (61%), ter descontos e promoções (48%) e ter acesso a conteúdo exclusivo (36%).