Experiência de Marca

Pesquisa aponta alta na renda de agências em 2014

Os resultados sobre perspectivas para 2014 indicam que 63% das agências acreditam que o faturamento será maior, com relação a 2013.

De acordo com uma pesquisa global realizada com agências de comunicação independentes da Worldwide Partners Inc. (WPI), rede da qual a The Group Comunicação faz parte no Brasil, 2014 será um ano em que a renda das agências estará em alta.

No entanto, as margens de lucro, as despesas com atuais clientes e o número de colaboradores não terão grandes mudanças em relação ao ano passado.

Os resultados da pesquisa sobre perspectivas para 2014 indicam que 63% das agências acreditam que o faturamento será maior este ano, em relação a 2013. Mas 54% dos participantes destacam que o lucro das agências será o mesmo ou pior que esse ano. Adicionalmente, 57% apostam que 2014 terá um aumento de novos negócios, enquanto 60% das agências acreditam que as empresas clientes visualizam as mesmas condições de negócios ou um cenário pior para 2014 em comparação a 2013.

arrase-nos-graficos-no-excel-20091018081531

Os entrevistados afirmam que os maiores desafios para 2014 serão conseguir um crescimento orgânico de clientes, encontrar as pessoas certas que compreendem todas as facetas da publicidade digital e live marketing, uma vez que os dois mundos continuam a se misturar em um, e manter as margens de lucro em uma realidade em que as agências são chamadas a prestar uma maior gama de serviços sem aumentar os custos na proporção do que é oferecido.

Este ano pode ser desafiador em termos de crescimento de base, mas os executivos das agências acreditam que 2014 trará boas oportunidades para ajudar seus clientes a expandir geograficamente, aumentando suas ofertas digitais globais, e investir em estratégias que vão de e-commerce a marketing de conteúdo, além de ajudá-los a entender e medir suas audiências.

“O ano de 2014 será de revisão estratégica, de analisar se os investimentos estão sendo realizados corretamente e fazer ajustes caso seja necessário. A The Group tem passado por isso, e os nossos clientes têm mostrado o mesmo comportamento. Será um ano de unir efetividade e eficácia e, como consequência, isso trará mais negócios”, ressalta Fernando Guntovitch, chairmain da WPI e presidente da The Group Comunicação.

O estudo da Worldwide Partners foi feito em dezembro de 2013 com a participação de 35 agências do mundo. para acessar os resultados da pesquisa acesse o link.