As agências Pertra e a Privia formalizam o processo de fusão para criação do Grupo P2COM, full-service na área de eventos e incentivos corporativos.
Antes concorrentes, o volume anual de negócios administrados pelas duas empresas juntas ultrapassa R$ 20 milhões. A expectativa dos três sócios fundadores é de um crescimento de 85% do faturamento já no primeiro ano pós-fusão.
A criação do Grupo P2COM é resultado de seis meses de análise e pesquisa feita por uma grande auditoria. Para o mercado, a fusão significa vários benefícios e soluções oferecidas por uma empresa completa, já que soma as expertises das duas agências.
A Pertra era especializada em viagens de incentivo, congressos médicos, eventos para a indústria farmacêutica, além de receptivo de eventos para clientes estrangeiros no Brasil e DMC. Já a Privia tinha como principal diferencial o planejamento de eventos: realizando convenções, feiras e lançamentos de produtos; além de contar com uma unidade dedicada a criação e coordenação de campanhas de incentivo.
Na prática, segundo os sócios Fernando Russo (Pertra), Igor Tobias e Amadeu Martire (ambos da Privia), as duas marcas serão mantidas e atuarão como controladoras de negócios complementares, que serão geridas pelos sócios fundadores de acordo com suas especialidades. A proposta é continuar oferecendo serviços customizados aos clientes, sem perder a características de agência butique.
As equipes das duas empresas serão alocadas em um único escritório para garantir a sinergia do Grupo P2COM, que contará com 25 colaboradores desde o seu início. A sede da nova empresa fica no Brooklin, em São Paulo.