Experiência de Marca

Pernod Ricard Brasil celebra convênio com o Detran SP

A partir de 2015, mais de 16 mil alunos matriculados na rede pública de ensino (Estadual e Municipal) do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio e/ou Técnico, de 15 cidades do Vale do Paraíba, serão educados sobre os riscos do consumo precoce de álcool.

No dia 29 de outubro aconteceu o evento de homologação do Convênio do Detran SP conquistado pela Pernod Ricard Brasil – multinacional francesa de destilados, espumantes e champagnes – para o desenvolvimento do Projeto Na Medida, patrocinado pela companhia e vigente desde 2011.

A partir de 2015, mais de 16 mil alunos matriculados na rede pública de ensino (Estadual e Municipal) do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio e/ou Técnico, de 15 cidades do Vale do Paraíba, serão educados sobre os riscos do consumo precoce de álcool e sobre os riscos da relação do álcool e o trânsito durante um ano, desenvolvendo valores e senso crítico que estimulem sua participação ativa na redução dos acidentes e na melhoria da mobilidade viária, por meio de oficinas, debates leves e informais, dramatizações, jogos de grupo, música e dança na própria sala de aula. Tudo conduzido por jovens, para jovens.

Fotos: Divulgação.
Projeto Sob Medida.
Projeto Na Medida.

Dentre as tantas iniciativas já adotadas pela companhia, a de educar crianças e jovens sobre as consequências do uso precoce de álcool reforça o compromisso e a responsabilidade da empresa de reduzir os danos causados pelo consumo excessivo de álcool.

“O projeto não conta com repasse de recursos públicos. O objetivo da Pernod Ricard Brasil é realmente promover a educação desses jovens e adolescentes, e, com isso, influenciar seu entorno e suas famílias. Assim, além dos alunos, outros públicos serão inseridos inseridos no contexto da necessidade de beber de forma responsável ou mesmo sobre a importância da identificação das situações em que não deve beber – é o caso de  menores, gestantes e pessoas que se encontrem em situação de risco com relação ao álcool. Com essas informações, o consumidor pode fazer boas escolhas de forma consciente.”, comenta Sirley Lima, à frente da área Jurídica e Relações Corporativas da Pernod Ricard Brasil.

pernod ricard e detran sp 2

“Parcerias como essas reforçam que todos os setores da sociedade são responsáveis por promover ações que incentivem a mudança de comportamento das pessoas com o objetivo de construir um trânsito mais seguro e cidadão.”, avalia o diretor-presidente do Detran SP, Daniel Annenberg.

A região do Vale do Paraíba foi escolhida para dar início a ação pela proximidade com a cidade de Resende (RJ), sede do Projeto Na Medida, facilitando o deslocamento dos educadores que conduzem as oficinas. As Secretarias de Educação dos municípios serão responsáveis por indicar as escolas que serão atendidas pelo Projeto.

 

banner outpromo