Experiência de Marca

Pernambuco recebe a primeira edição da Fenekids

<p style="text-align: left;">Planejada para um espaço de nove mil m², divididos em 291 estandes, a feira deve reunir empresas dos segmentos de roupas infantis, brinquedos, alimentos, produtos de higiene, entre outros.

Oferecer um universo de produtos, serviços, oficinas, apresentações culturais e palestras educativas voltadas para crianças e gestantes. Esta é a proposta da Fenekids, que será promovida entre 24 e 27/11, no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco.

Segundo a organização do evento, a estimativa é gerar um incremento de 20% no comércio local. “Recife tem aproximadamente 1,7 mil habitantes com o perfil do público da feira. Além disso, já estamos prospectando algumas grandes empresas que devem ser âncoras no evento, sem esquecer dos micro e pequenos empresários”, comenta o coordenador técnico da Fenekids, Eduardo Gonçalves.

Apesar de apostar em bons números, Gonçalves não divulga o valor do volume financeiro que a feira deve gerar. “Por não termos os contratos fechados com as empresas, ainda não podemos dizer o volume econômico que deve movimentar”, argumenta.

Planejada para um espaço de nove mil metros quadrados, divididos em 291 estandes, a feira deve reunir empresas dos segmentos de roupas infantis, brinquedos, alimentos, produtos de higiene, editoras de livros, artesanatos, estúdios fotográficos, buffets infantis, entre outros.

Nando Cordel no evento de lançamento da feira.

O evento é um produto da empresa Aconchego, sob o comando do cantor e compositor Nando Cordel, que, após desenvolver projetos educativos para crianças, vislumbrou a oportunidade de negócios.

“A nossa ideia é que aconteçam rodadas de negócios entre os empresários que participarem do evento, enquanto as famílias experimentam um espaço lúdico, educativo e interativo, que fala de consciência ambiental, paz e responsabilidade social”, diz Nando Cordel.

O ingresso para a Fenekids custará R$ 5,00 para o público adulto e R$ 2,50 para estudante e idosos.

Fonte: Folha de Pernambuco.