Oferecer um universo de produtos, serviços, oficinas, apresentações culturais e palestras educativas voltadas para crianças e gestantes. Esta é a proposta da Fenekids, que será promovida entre 24 e 27/11, no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco.
Segundo a organização do evento, a estimativa é gerar um incremento de 20% no comércio local. “Recife tem aproximadamente 1,7 mil habitantes com o perfil do público da feira. Além disso, já estamos prospectando algumas grandes empresas que devem ser âncoras no evento, sem esquecer dos micro e pequenos empresários”, comenta o coordenador técnico da Fenekids, Eduardo Gonçalves.
Apesar de apostar em bons números, Gonçalves não divulga o valor do volume financeiro que a feira deve gerar. “Por não termos os contratos fechados com as empresas, ainda não podemos dizer o volume econômico que deve movimentar”, argumenta.
Planejada para um espaço de nove mil metros quadrados, divididos em 291 estandes, a feira deve reunir empresas dos segmentos de roupas infantis, brinquedos, alimentos, produtos de higiene, editoras de livros, artesanatos, estúdios fotográficos, buffets infantis, entre outros.
O evento é um produto da empresa Aconchego, sob o comando do cantor e compositor Nando Cordel, que, após desenvolver projetos educativos para crianças, vislumbrou a oportunidade de negócios.
“A nossa ideia é que aconteçam rodadas de negócios entre os empresários que participarem do evento, enquanto as famílias experimentam um espaço lúdico, educativo e interativo, que fala de consciência ambiental, paz e responsabilidade social”, diz Nando Cordel.
O ingresso para a Fenekids custará R$ 5,00 para o público adulto e R$ 2,50 para estudante e idosos.
Fonte: Folha de Pernambuco.