O YouTube virou uma extensão da passarela na apresentação da coleção Outono-Inverno da Pernambucanas.
Mas a marca, em parceria com sua agência digital, a ID, foi além da mera transmissão do desfile, coisa que várias marcas já fazem. Num recurso inédito no mercado de moda e vestuário, segundo Igor Puga, sócio da ID, o vídeo tornou-se interativo.
Ao acessar o canal da Pernambucanas, a pessoa pode assistir ao desfile normalmente, mas se alguma peça em especial chamar sua atenção, ao clicar sobre a imagem da modelo o vídeo congela e surgem na tela detalhes sobre a roupa e três sugestões de looks para usá-la.
Não houve custos para a produção do vídeo, já que são as imagens do próprio desfile do cliente. O investimento na ação se limita a programação e produção de fotos e conteúdo para compor as outras combinações sugeridas com as peças desfiladas.
A ideia foi colocada em prática com apoio do time de desenvolvimento do YouTube, em San Francisco. Enquanto em vídeos normais a média de usuários que assistem mais de uma vez o conteúdo é de 10%, o desfile interativo da Pernambucanas atingiu 61%. O post da ação no Facebook teve mais de cinco mil curtidas.
Veja o vídeo abaixo: