Experiência de Marca

Perdigão volta a disputar espaço em gôndolas

Para conseguir o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na fusão da Sadia e Perdigão, a BRF foi obrigada a retirar a marca de algumas categorias, por um período de três a cinco anos, para que a concorrência pudesse ganhar espaço.

Quase quatro anos depois, a Perdigão está voltando à mídia e às gôndolas com novos produtos, como uma marca popular para disputar o mercado com a marca da JBS Foods.

Para conseguir o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na fusão da Sadia e Perdigão, a BRF foi obrigada a retirar a marca de algumas categorias, por um período de três a cinco anos, para que a concorrência pudesse ganhar espaço.

Neste tempo, a Seara foi adquirida da Marfrig pelo Grupo JBS e viu sua fatia de mercado praticamente triplicar e chegar perto de 20%. Em julho, a Perdigão vai voltar para categorias em que já foi líder no passado, como linguiça calabresa.

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Segundo Fábio Miranda, diretor de marketing da BRF responsável pela Perdigão, a marca estará mais visível neste ano. “Embora a Sadia seja a principal marca da BRF, o investimento em mídia na Perdigão vai crescer mais em 2015. Ficaremos mais visíveis.”, afirma Miranda.