Experiência de Marca

PepsiCo patrocina a Liga Nacional de Futebol Americano

A temporada de 2012 será o maior esforço “Power to One” da empresa até aqui: ao todo, aproximadamente 23 mil <em>displays</em> da NFL serão colocados no mercado para o começo da temporada. Isso significa um aumento de 30% em relação ao ano anterior.

Para marcar o início da primeira temporada após renovar o patrocínio à Liga Nacional de Futebol Americano, a PepsiCo estará usando mais do que nunca os displays da NFL para destacar a lata azul da Pepsi, nos Estados Unidos.

A companhia assinou um novo contrato de dez anos com a Liga que começa a valer em 2012. A negociação é um dos maiores acordos de patrocínio esportivo, estimada em $ 2,3 bilhões de dólares, de acordo com reportagens.

 

Uma diferença relevante do novo negócio é a expansão para incluir três das cinco marcas registradas da empresa, com a Tropicana e a Quaker Oats entrando no line-up, que já incluía Pepsi, Gatorade e Frito Lay.

“A NFL conta com o maior número de fãs mulheres dentre qualquer Liga. É um esporte de família,” explicou Jennifer Storms, vice-presidente sênior global de marketing esportivo da PepsiCo.

A temporada de 2012 será o maior esforço “Power to One” da PepsiCo até aqui: ao todo, aproximadamente 23 mil displays da NFL serão colocados no mercado para o começo da temporada. Isso significa um aumento de 30% em relação ao ano anterior.

Esse o plano da PepsiCo para alavancar as vendas de comidas e bebidas em uma escala global. Em fevereiro, a marca declarou que está planejando gastar até US$ 100 milhões em materiais como racks exibidos em lojas.

A empresa também está investindo um adicional de US$ 500 milhões a US$ 600 milhões para promover suas marcas, com foco maior na América do Norte.

A executiva da Pepsi diz que a pesquisa da empresa com a NFL prova que clientes estão mais propensos a adquirir produtos PepsiCo quando associados à marcas NFL. Na região de Pittsburgh, por exemplo, a Pepsi Max estreará uma edição limitada apresentando a equipe local dos Steelers.

Fonte: Ad Age/ Natalie Zmuda.
Tradução de Cássia Tavares.