Experiência de Marca

Pepsi levará paixões dos brasileiros ao Planeta Atlântida

O objetivo é surpreender o público com espaços exclusivos e badalados inspirados nas duas maiores paixões nacionais: os universos do futebol e da música.

A Pepsi está sempre fazendo uso das ações de marketing promocional para estreitar laços de relacionamento com o seu target. Dessa vez, pelo 12º ano consecutivo como patrocinadora master do Planeta Atlântida, nas edições de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, vai deixar novamente sua marca com ações inovadoras.

O objetivo é surpreender o público com espaços exclusivos e badalados inspirados nas duas maiores paixões nacionais: os universos do futebol e da música.

Para celebrar um mundo de possibilidades positivas, tema apresentado na campanha “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”, a marca preparou um espaço que vai proporcionar uma experiência sensorial única.

A arena será chamada de Pepsi Globo, e será composta de uma esfera inflável de sete metros de altura e dez metros de diâmetro, com projeções internas e externas com conteúdos inspirados no futebol e na música eletrônica.

Dentro do espaço, com capacidade para aproximadamente 150 pessoas, os jovens poderão curtir a apresentação dos DJs e MCs Márcio Ferraz, residente do Café de La Musique de Porto Alegre; Roberto Giuliani, da casa noturna Hype, em Cachoeira do Sul (RS); e Alessandro Filipi, residente da discoteca Cama de Gato, em Erechim (RS), em uma emocionante batalha de DJs. A Pepsi ainda vai surpreender o público com a presença de convidados ilustres.

Além do Pepsi Globo, os convidados vips e celebridades poderão curtir o Camarote Pepsi, um espaço exclusivo em uma estrutura customizada e com um cardápio especialmente preparado para o ambiente. Quem assina as ativações da marca no evento é a Innova Group, agência de comunicação focada em brand experience.

A Pepsi também quer proporcionar uma experiência divertida para a galera que está curtindo o Planeta Atlântida, e levará uma “Bazuca de Prêmios”, que lançará camisetas presas em pequenos paraquedas.

Os fãs e os seguidores da Pepsi poderão contar com cobertura do evento em tempo real nas redes sociais. Comunicação visual com mídia exterior, anúncios em jornais e revistas e ações na internet completam a estratégia de comunicação da marca no Planeta Atlântida 2012. No site da marca poderão ser encontradas dicas, fotos, promoções e a cobertura dos dois eventos para os usuários de todo o Brasil.

“A presença de Pepsi no Planeta Atlântida tem como objetivo encantar os consumidores com ações inovadoras e manter a marca conectada ao público jovem, sempre oferecendo possibilidades que surpreendem, o que traduz o mote da campanha “Pode ser bom. Pode ser muito bom. Pode ser Pepsi”, afirma Luciana Fortuna, diretora de Marketing da PepsiCo.

Em Florianópolis (SC), nos dias 13 e 14/01, o Planeta Atlântida recebe artistas consagrados como Ivete Sangalo, Lulu Santos, O Rappa, e revelações como o sertanejo Luan Santana e o rapper Criolo. Já no Rio Grande Sul, bandas como Fresno, Jota Quest e o americano Sean Kingston marcam presença nos dias 03 e 04/02.