Experiência de Marca

Pepsi leva "Pode ser Reciclada" a Salvador

Com a ação de marketing sustentável, realizada em parceria com a Prefeitura de Salvador e a Escola Olodum, cada consumidor que juntou dez garrafas PET vazias e levou até o posto de troca ganhou um litro de Pepsi.

A Pepsi promoveu, no dia 02/06, no Parque da Cidade, em Salvador (BA), uma “Caça ao tesouro” para mobilizar e conscientizar a população sobre reciclagem e mostrar o valor que as garrafas vazias de PET têm.

Com a ação de marketing sustentável “Pode ser Reciclada”, realizada em parceria com a Prefeitura de Salvador e a Escola Olodum, cada consumidor que juntou dez garrafas PET vazias e levou até o posto de troca ganhou um litro de Pepsi.

No total, foram recolhidas mais de oito mil garrafas nas imediações do Parque. A ação iniciou a programação do calendário oficial da cidade, nas comemorações referentes à Semana Mundial do Meio Ambiente.

“A parceria da cidade com a Pepsi na realização da ação é uma oportunidade única e abre a Semana do Meio Ambiente. Ao recolher as garrafas PET para reciclagem, as pessoas aprendem sobre a reutilização do lixo. A iniciativa foi um sucesso absoluto, pois marca a parceria valiosa da gestão pública com o setor privado e estimula a população a cuidar melhor do meio ambiente”, afirma Ivanilson Gomes, Secretário da Cidade Sustentável.

Em pontos estratégicos do Parque da Cidade foram espalhadas 55 garrafas premiadas. Os ganhadores que as encontraram receberam prêmios como MP3 players e fones de ouvido.

Os jovens da Escola Olodum acompanharam a ação e tocaram os tambores em comemoração aos ganhadores da ação de marketing promocional.

“A participação da Escola Olodum nessa ação sustentável em parceria com a Pepsi e Prefeitura é de total importância, pois visa fortalecer a luta pela conscientização da proteção ao meio ambiente, afirma Cristina Calacio, coordenadora da Escola Olodum.

Todas as garrafas recolhidas foram doadas à Cooperativa dos Agentes Ambientais da Nova República – Canore, rede composta por 20 famílias associadas, que obtém sua renda por meio da triagem dos materiais recicláveis.

No site também ocorreu durante a semana uma ação colaborativa para estimular o internauta a compartilhar a iniciativa via facebook connect. Cada compartilhamento do hotsite da ação contribuía com 20 pontos, e, ao atingir dez mil pontos, uma benfeitoria seria entregue para a cidade. Em apenas uma semana foram mais de 13mil pontos.