Pepsi está presente pelo 11º ano consecutivo no Festival de Verão de Salvador. Patrocinadora master do evento, a marca acaba de incorporar o posicionamento global, “Pode ser agora”, que incentiva as pessoas a não deixar para depois as possibilidades que podem ser vividas agora, aproveitando ao máximo cada momento.
Seguindo o conceito ‘Pode ser Show. Pode ser Pepsi. Pode Ser Agora’ e reforçando a sua plataforma de música, a marca oferecerá experiências inéditas e surpreendentes para o público curtir todos os momentos do Festival.
Tudo começa com a ação de marketing promocional do “Stand Premiador Pepsi”. Ao passar por ele, os consumidores concorrerão a brindes e experiências únicas dentro do Festival de Verão, como o “Pepsi Best Seat of The House”, em que quatro sortudos terão a chance de assistir aos shows do melhor lugar do festival: do palco principal e no conforto de um exclusivo sofá Pepsi.
Outra experiência totalmente nova é o Pepsi View, uma lata cenográfica com um elevador de seis metros de altura em que aproximadamente 500 ganhadores poderão assistir aos shows com uma vista privilegiada do palco.
Os fãs da marca também poderão ter “um minuto de fama” com o “Pepsi Insta-Mapping”. Quem participar da ação promocional poderá ter sua foto publicada no telão principal do evento durante os intervalos.
“Nossa presença no Festival de Verão reforça a plataforma de música de Pepsi, e, a cada ano, nosso objetivo é trazer ações cada vez mais inovadoras e surpreendentes. Queremos trazer experiências que traduzam o posicionamento da marca, “Pode Ser Agora”, e fazer com que nosso consumidor viva isso durante o evento”, afirma Nora Mirazon, diretora de Marketing da PepsiCo.
Além das ações dentro do evento, Pepsi ança também latas decoradas especialmente para o verão, que serão comercializadas no Estado da Bahia.
Para completar as novidades, a marca coloca no ar a “Campanha Pode Ser Agora – Relâmpago”, em que na compra de um ingresso do evento, nos locais e datas predeterminados e divulgados no site de Pepsi, quem trocar seis tampinhas ou lacres do produto no ponto de troca, ganhará o segundo, para o mesmo dia, grátis.
As ações de marketing promocional foram idealizadas pela agência AlmapBBDO. O Festival de Verão acontece entre os dias 29/01 e 1º/02, e traz atrações, como The Wallers, Ivete e Jorge e Mateus.