Experiência de Marca

Pepsi e Coca-Cola testam receitas com menos açúcar

As novas fórmulas dos refrigerantes poderiam servir de base para as futuras campanhas de ativação de ambas as marcas. Os refrigerantes com baixa caloria e que mantém o mesmo sabor também vão ajudar na “batalha da cola”.

A Pepsi, em parceria com a empresa de biotecnologia Senomyx, está em fase final do desenvolvimento de um “modificador de gosto” que engana o paladar fazendo com que a pessoa sinta um gosto mais açucarado do que a quantidade real de açúcar.

Chamado de “S617? o ingrediente, que ainda requer aprovação regulamentar, vai permitir que a maca reduza a quantidade de açúcar e xarope de milho, mantendo o mesmo sabor da bebida tradicional.

Já a Coca-Cola está experimentando os “glicosídeos de esteviol”, que são extratos doces e sem calorias extraídos de plantas da África do Sul. A escolha da marca pelo adoçante tem o benefício de uma imagem natural.

As novas fórmulas dos refrigerantes poderiam servir de base para as futuras campanhas de ativação de ambas as marcas. Os refrigerantes com baixa caloria e que mantém o mesmo sabor também vão ajudar na “batalha da cola”.

De acordo com o site Ad Age, a Senomyx prevê que a PepsiCo irá adotar a nova substância em seus produtos no ano de 2014.

Um porta-voz da empresa declarou ao site que a PepsiCo está satisfeita com o progresso da Senomyx. A última mudança significativa na fórmula dos refrigerante de cola da empresa aconteceu no final de 2012, quando a empresa consertou o adoçante artifical da Diet Pepsi adicionando um segundo adoçante chamado acesulfame de potássio ao já existente aspartame.