Experiência de Marca

Penalty vive momentos conturbados

No São Paulo, ainda que o clube alegue a manutenção do atual contrato, as especulações sobre novas marcas são constantes. Já no Vasco da Gama, o clube alegou publicamente que a empresa não tem repassado o restante do uniforme previsto no acordo.

Os últimos dias têm sido conturbados para a Penalty. Enquanto enfrenta crise nas suas principais equipes, a marca apresentou terceiro uniforme para times da Região Nordeste, especificamente Ceará e Santa Cruz.

No dia 09/09, o Santa Cruz fez a estreia do novo modelo na partida contra a Portuguesa. A camisa nova é inteira preta e branca, com referência ao primeiro uniforme do clube.

Foto: Divulgação.
Novo uniforme do Santa Cruz com assinatura da Penalty.
Novo uniforme do Santa Cruz com assinatura da Penalty.

O Ceará também terá uma camisa de tons escuros. No detalhe, há a marca “100” em dourado, referente ao centenário da equipe. Ambas as equipes completaram um século neste ano.

Os lançamentos, no entanto, foram feitos em um momento delicado para a Penalty. No São Paulo, ainda que o clube alegue a manutenção do atual contrato, as especulações sobre novas marcas são constantes, inclusive com declarações de dirigentes do clube. No momento, o nome da Puma tem sido o mais citado. Uma eminente troca de fornecedora atrapalha as vendas da Penalty.

No caso do Vasco, não há mais contrato, mas o clube alegou publicamente que a empresa não tem repassado o restante do uniforme previsto no acordo. O time deverá entrar em campo com uma camisa sem marca até apresentar a Umbro, em outubro.