O evento Rock in Rio foi marcado pela diversidade do público presente. No primeiro dia (21/05), com shows de Ivete Sangalo & Shakira, entre 70 e 80 mil pessoas marcaram presença. Já no dia 22/05, às 21hs, haviam entrado 40 mil pessoas no Parque da Bela Vista. O som de Ivete Sangalo tocou em vários estandes e muitos adolescentes circulavam, até mesmo crianças com seus pais.
No segundo dia, pessoas mais velhas, filas menores nas principais atrações, como Roda Gigante, do Banco Millenium, e Fábrica de Sofas, da Vodafone. De forma alguma pode-se dizer que o parque estava mais vazio. O Palco Sunset, por exemplo, à altura do show de Rui Veloso com participações de Tony Garrido e Maria Rita, contou com pelo menos três vezes mais público do que no primeiro dia.
-
Sensualidade no espaço da Control.
Apesar de toda esta variedade de faixas etárias, certamente o público jovem foi a presença mais significativa do evento. E foi com foco nele que a ação de marketing promocional da Control, marca de preservativos, aconteceu de forma sensual com um divertido Peep Show, com músicas inspiradas em cabarets dos anos 20.
Sem qualquer tabu, uma característica da marca, os adolescentes puderam assistir a meninos e meninas entrarem no aquário privê. Lá dentro, um participante por vez tinha sua pulsação medida e publicada em um display, enquanto duas “raparigas” e dois rapazes dançavam em sua volta, com o objetivo de aumentar a pulsação. Ao final, o vencedor, aquele que controlasse melhor a pulsação, ganhava um prêmio, e todos os demais recebiam um kit da marca.