A Justiça de Curitiba, por meio da 4ª Vara da Fazenda Pública, revogou a liminar que, desde 2008, mantinha a Pedreira Paulo Leminski fechada para shows. A decisão que permite a reabertura do espaço é do juiz Eduardo Lourenço Bana.
Segundo ele, já foram cumpridas todas as exigências feitas pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) para garantir a tranquilidade e a segurança tanto dos frequentadores do espaço como dos moradores do entorno.
O conjunto de intervenções e medidas necessárias para reabertura da Pedreira foi construído pela associação dos moradores da região, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e MP.
Para garantir a reabertura da Pedreira, o acordo prevê que podem ser realizados, no máximo, dois grandes eventos a cada 30 dias.
Os shows realizados de segunda a quinta-feira poderão terminar até as 23h. Na sexta-feira, sábado e vésperas de feriados o limite é uma hora da manhã do dia seguinte. Já aos domingos e feriados, as apresentações não podem ultrapassar as 20h.
Os eventos também não poderão ser realizados nos dias em que houver clássicos ou decisões de campeonatos de futebol. Além disso, ficou decidido que todos os shows deverão contar com a atuação expressiva das entidades vinculadas ao campo da segurança e saúde pública, em nível estadual e municipal. Portanto, o policiamento será intensivo e ostensivo.