Veja o resumo da notícia
- Pela primeira vez, a Pedigree criará um espaço dedicado exclusivamente a cães SRD (vira-latas) na Exposição de Aniversário da Confederação Brasileira de Cinofilia, um evento tradicionalmente focado em animais de raça pura, como parte de sua campanha "Caramelo" e do programa "Adotar é Tudo de Bom".
- A ativação no evento inclui uma "calçada da fama" com adesivos de patas que estampam nomes típicos de vira-latas para guiar o público até o estande de adoção, reforçando o objetivo central da marca de dar visibilidade a esses animais, incentivar o acolhimento e combater o abandono.
- Esta iniciativa é um marco significativo da campanha "Caramelo", que foi vencedora do prêmio Titanium no Festival de Cannes de 2025 e busca consistentemente valorizar os cães SRD através de ações como a criação do Caramelo Dog Show e a realização da maior pesquisa genética já feita com esses animais.

Santa Catarina - A Pedigree vai abrir uma ativação com uma forte mensagem nos próximos dias: segundo a marca, um espaço dedicado a cães SRD (“sem raça definida”, o popular “vira-lata”) será criado, pela primeira vez, na Exposição de Aniversário da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) — uma feira dedicada ao estudo de animais de raça.
A novidade é parte da campanha “Caramelo” e o programa “Adotar é Tudo de Bom” da Pedigree, que busca, entre outras coisas, criar espaços de reconhecimento de animais SRD contando com o famoso “vira-lata caramelo” como figura propaganda.
Iniciativa com animais SRD de Pedigree continua sucesso de campanha com protagonista “famoso”
A iniciativa de Pedigree tem como objetivo dar destaque a animais SRD, incentivando o acolhimento e combatendo o abandono. Para guiar o público até o estande de adoção, a marca criou uma “calçada da fama” com adesivos de patas estampando nomes típicos de vira-latas, como Fiapo de Manga, Caramelo e Pretinho, espalhados pelo local.
Convenhamos, uma campanha estrelada pelo famoso vira-lata caramelo — praticamente um patrimônio brasileiro a esta altura — traz uma boa capacidade de impacto.
“Participar da Exposição de Aniversário da CBKC é um marco para a marca Pedigree, porque mostra que há espaço para todos os cães, com ou sem raça definida. Acreditamos que todo cão merece um lar amoroso e seguro, e é isso que buscamos construir com o Pedigree Adotar é Tudo de Bom, maior programa de adoção de pets do Brasil, que há mais de 17 anos conecta animais que precisam de cuidado com famílias dispostas a oferecer carinho e responsabilidade”, afirma Ricardo Marinho, gerente de Marketing da marca PEDIGREE.
O presidente da CBKC, Fábio Amorim, comentou que a entidade sempre incentivou o respeito por todos os cães e que a iniciativa com a campanha Caramelo fortalece a visão de que “todos os cães merecem oportunidades, cuidados e famílias responsáveis”.
A campanha “Caramelo”
A campanha “Caramelo” foi lançada pela Pedigree em março de 2025, com o objetivo de valorizar os cães SRD. Desde então, a iniciativa tem sido reconhecida por diversas ações, incluindo a criação do Caramelo Dog Show e a realização da maior pesquisa genética já feita com esses animais, especificamente. A campanha foi vencedora do prêmio Titanium no Festival de Cannes de 2025, um dos mais importantes eventos de publicidade do mundo.
Vale lembrar, a Exposição de Aniversário da Confederação Brasileira de Cinofilia será realizada entre os dias 5 e 7 de setembro de 2025, no Promosul, em São Bento do Sul (SC). A abertura está marcada para as 9h.