O programa Pedigree Adotar é tudo de bom, alinhado com o objetivo da Mars de fazer um mundo melhor para os pets, lança o programa interno de voluntariado, evento que acontece no dia 13/08, em que os funcionários da empresa poderão conhecer a realidade de uma das 36 ONGs parceiras do programa que já ajudou a mudar a realidade de 30.153 cães.
O programa de voluntariado visa sensibilizar e engajar os associados da Mars sobre a causa dos cães abandonados, mostrando o trabalho feito pelas ONGs parceiras de Pedigree Adotar é tudo de bom.
O evento acontecerá na ONG AAAC (Associação Amigos dos Animais de Campinas-SP), parceira do programa desde fevereiro de 2009 e que já ajudou 952 cães a encontrarem um final feliz, e levará 30 funcionários previamente selecionados para passar um dia na instituição, onde serão divididos em pequenos grupos de atividades, como pintura e limpeza das instalações, passeios ou banhos dos cães.
A ação já foi desenvolvida pela Mars em outros países, e, no Brasil, pretende-se realizar mais edições em outros abrigos parceiros futuramente, ajudando um número maior de cães abandonados pelo País.
“Somos loucos por cachorro e tudo que fazemos é por amor a eles. Para nós, fazer parte de uma empresa que possui um programa como Pedigree Adotar é tudo de bom é motivo de orgulho. Com o Programa de Voluntariado, queremos que todos os funcionários da Mars se engajem ainda mais com a causa e conheçam a realidade dos abrigos, que são muito carentes de mão de obra”, conta Daniel Calderoni, gerente da categoria Dogcare da Mars no Brasil.