Experiência de Marca

Patrocínio esportivo desconhece a crise nos EUA

Para a indústria é um alento, para os consumidores a garantia de que terão as melhores experiências com seus times favoritos durante a próxima temporada. E para o mundo a prova de que mesmo o mau cenário financeiro não inviabiliza as atividades de marketing promocional nesta indústria.

As quatro principais ligas esportivas dos EUA e seus times estão prestes a registrar um crescimento no volume de patrocínios de 7,9% em 2011. Em 2010, o incremento foi de 7,6%. A indústria do esporte como um todo, por sua vez, cresceu 5.9% de acordo com o IEG Sponsorship Report.

Para a indústria é um alento, para os consumidores a garantia de que terão as melhores experiências com seus times favoritos durante a próxima temporada. E para o mundo a prova de que mesmo o mau cenário financeiro não inviabiliza as atividades de marketing promocional nesta indústria.

Bud Light é patrocinadora da NFL e uma das empresas que investiu alto em 2011.

De acordo com o órgão de pesquisa, o interesse de investimento em esportes profissionais permanece inalterado mesmo em tempos turbulentos. As empresas justificam este comportamento devido à grandiosa paixão dos fãs pelos seus times e desportistas. A relação das pessoas com os esportes é como um caso de amor e durante as competições é quando estão mais abertas também às marcas e produtos.

Em dólares, as despesas com esportes este ano nos EUA devem atingir 2,46 bilhões, enquanto em 2010 elas corresponderam a 2,28 bilhões.