No dia 15 de fevereiro foi celebrado o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil. Já 08 de abril é marcado como o Dia Mundial de Combate ao Câncer. Para chamar a atenção para esta importante questão, o Partage Shopping Betim lança uma nova edição da ação social "A Loja Vazia".
Dessa vez, os clientes do centro de compras poderão doar algo que não tem valor material: afeto. Até o dia 08 de abril, quem visitar a loja, que está localizada no terceiro piso do mall, poderá deixar palavras de apoio para pacientes que enfrentam a luta contra o câncer.
O cliente encontrará cartões com fotos de pacientes em tratamento em diversos hospitais em Betim, Belo Horizonte e Contagem, nos quais poderão deixar suas mensagens de esperança e amor.
“A proposta é convidar o público para doar afeto para marcar a conscientização da importância da luta contra o câncer.”, explica Rodrigo Pereira, superintendente do shopping. “As fotos mostram principalmente a superação dos pacientes, que enfrentam com coragem um tratamento tão difícil. A ideia é que as mensagens passem bons sentimentos e contribuam para a autoestima e força deles.”, conclui Rodrigo.
A ação de marketing sustentável é realizada em parceria com o Blog Um Novo Amanhecer, que tem o intuito de conscientizar e valorizar o diagnóstico precoce.
O conceito “A Loja Vazia” foi criado pela agência de publicidade Loducca, em 2013. No Partage Shopping Betim o projeto está presente desde 2016, e já foram realizadas diversas edições com propósitos diferenciados.
Ao passar por um dos corredores do mall, o cliente encontra uma loja vazia. Nesse espaço, ao invés de comprar, o cliente faz sua doação.