Após apresentar critérios técnicos elevados durante o Campeonato Regional Norte de Basquete em Cadeiras de Rodas, em junho do ano passado, Valmir de Camargo dos Santos e Michel Silva de Medeiros conquistaram vagas na Seleção Brasileira Norte para participar do Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais.
“Estou no basquete desde 2010 e, entre idas e vindas na modalidade, recebi essa notícia muito boa. Agora, é seguir para o Rio de Janeiro e fazer o que sei”, afirmou Valmir.
Os dois paratletas amazonenses se juntarão a nove paraenses e dois rondonienses para compor o grupo que seguirá para Niterói (RJ). Quem também recebeu a notícia com muito entusiasmo foi Medeiros. “Há duas semanas, recebi a confirmação e foi só alegria. Agora, é ir para o Rio de Janeiro e representar bem o nosso Estado. Mostrar que aqui também tem um cenário bom de basquete em cadeiras de rodas”, afirmou.
O paratleta também se dedica ao halterofilismo. “Faço os dois, mas preciso decidir em qual ficar. Prefiro deixar essa decisão para depois”, admitiu Medeiros.
O técnico amazonense Heleno Nogueira de Sousa, da Associação Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), também viajará a convite da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).
Os campeonatos Brasileiro Feminino e Brasileiro de Seleções Regional serão realizados simultaneamente em Niterói (RJ), até domingo (26/01). A abertura da competição, que reunirá equipes do Pará, Ceará, Espírito Santo, Bahia e Distrito Federal, e seleções regionais será hoje (23/01), às 17h (de Manaus), no ginásio da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), mesmo local das partidas.