Experiência de Marca

Paratleta piauiense é recordista no tiro esportivo

John Silva acaba de bater o recorde nacional de pontos na prova de tiro esportivo com carabina Mira Aberta de Ar, durante a sexta etapa do Campeonato Brasileiro.

Pouco mais de dois anos após o acidente que resultou na perda da mão e dos movimentos do braço direito, o policial militar John Silva está cheio de motivos para sorrir.

Ele acaba de bater o recorde nacional de pontos na prova de tiro esportivo com carabina Mira Aberta de Ar, durante a sexta etapa do Campeonato Brasileiro, na categoria SH2 (onde os atletas necessitam de apoio para a arma) e é atualmente o paratleta que está em primeiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).

O paratleta, que atualmente está licenciado da Polícia Militar, começou a atirar esportivamente na 1ª Paralimpíada, realizada em 2011 pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

Atualmente John Silva treina no Krac Esporte Clube, que foi parceiro na realização da  primeira Paralimpíada, e já adquiriu uma carabina própria para treinar.

“Apesar de ter adquirido minha própria carabina, ela não é adequada para ser utilizada nas provas olímpicas. Nessas competições eu utilizo armas emprestadas, o que geralmente compromete o meu desempenho”, afirma o paratleta.