O workshop “Paraná para você”, realizado pela Federação de Convention & Visitors Bueaux do Estado do Paraná (FCVB-PR) em São Paulo nos dias 16 e 17/03, rendeu bons frutos para o Estado. Além de gerar negócios para as empresas expositoras, o evento tornou-se espaço para o fechamento de acordos e novas parcerias, como a realizada entre a Associação Brasileira de Empresas de Eventos de São Paulo (ABEOC-SP) e a FCVB-PR.
O acordo é referente ao projeto Missões São Paulo de Relacionamento e Capacitação pelo Brasil, promovido pela Abeoc-SP.
O projeto promove uma aproximação entre associados da entidade e destinos brasileiros com potencial para eventos, representados por Convention Bureaux e suas federações. “Queremos iniciar um novo olhar na maneira de fazer negócios em eventos, e para isso temos de nos capacitar e nos relacionarmos com os nossos parceiros em eventos localizados fora de São Paulo, por intermédio das missões que incluem além das visitas, rodadas de negócios e avaliação conjunta das novas tendências em eventos”, declara José Eduardo de Souza Rodrigues, presidente da Abeoc-SP.
“O projeto proporcionará visibilidade ao Estado e novas oportunidades de negócios para as empresas. Nossa proximidade do Estado de São Paulo e nossas vocações econômicas e científicas favorecem as oportunidades para recebermos eventos científicos e corporativos”, declara o presidente da FCVB-PR, Sérgio Takao Sato.