As criações de onze estilistas já conhecidos e novos talentos serão apresentadas entre os dias 26 e 30/06, durante o 6º Paraná Business Collection (PBC), evento que faz parte do calendário oficial da moda brasileira e colocou o Estado como um importante polo da indústria do vestuário do País.
A iniciativa é realizada pelo Conselho Setorial da Indústria do Vestuário e Têxtil, ligado à Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), e o Sebrae. Desde a primeira edição, o PBC é coordenado pela jornalista Nereide Michel e pelo diretor criativo Paulo Martins.
“O PBC é a resposta da Fiep para que a indústria do vestuário do estado mostre o que tem de melhor”, disse o presidente da instituição Edson Campagnolo, no lançamento do evento para a imprensa. O dirigente destacou a parceria forte entre a Fiep, o Sebrae no Paraná e os sindicatos industriais do setor, que tem sido fundamental para a consolidação do evento.
“Todos temos o desafio de trabalhar pelo fortalecimento da indústria brasileira de confecção. Uma indústria que insiste em não se render e persiste, apesar da concorrência desleal que enfrenta com os produtos importados”, destacou. Dono de uma indústria de confecção no sudoeste do Paraná, Campagnolo também apresentará sua marca, a All Purpose, no evento.
O diretor de Gestão e Produção do Sebrae no Paraná, Vitor Roberto Tioqueta, destacou que o PBC foi idealizado para mostrar a criatividade e a qualidade da produção têxtil, aproximando a moda paranaense dos canais de comercialização em todo Brasil e abrindo novas perspectivas de negócios.
“É um evento que posiciona o Estado como produtor de moda e trabalha com o negócio da moda. Com o PBC, ficou ainda mais clara para o Sebrae a necessidade de preparar as empresas paranaenses para questões como mercado, capacitação, planejamento e gestão, dentre outras”, afirmou.
De acordo com o gestor, o evento deu tanta visibilidade ao setor do vestuário que os consumidores passaram a enxergar não apenas a produção das micro e pequenas empresas, mas os empreendimentos em si, que se fortaleceram com o auxílio do Sebrae, do Sistema Fiep e do Conselho Setorial da Indústria do Vestuário.
Fonte: Agência Sebrae.