A fusão das culturas indígena e africana, que marcam profundamente as manifestações regionais, estará em foco no espetáculo “Coisas da Amazônia”, apresentado pelo Grupo Paramazon dentro da programação do projeto Pôr-do-Som, nesta sexta-feira (25/10).
O show acontece na orla do Armazém 3, a partir das 18h, com entrada franca. Esta é a primeira vez que o espetáculo será exibido integralmente na Estação das Docas, Campinas (PA).

O coreógrafo do grupo, Edinelson Serra, antecipa que a apresentação desta sexta-feira será uma espécie de “salada musical”. “Vamos apresentar linhas indígenas, regionais e africanas, e também haverá um segundo momento em que acontecerá uma mistura de tudo isso”.
O balé folclórico Paramazon é do distrito de Icoaraci e foi fundado em 22/08 de 1992. O grupo reúne 40 integrantes e faz de suas apresentações uma grande homenagem à cultura paraense e ao folclore brasileiro em si.
O projeto Pôr-do-Som é uma realização do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.