Após se posicionar como o nono destino mais vendido para turistas, de acordo com o ranking do portal Hoteis.com, de março, a capital paraibana se destaca como segundo destino mais procurado no site da operação TAM Viagens. De acordo com as informações da operadora paulista, Roma lidera a procura por informações de pacotes que são oferecidos para os consumidores do todo o Brasil.
Para a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, a excelente participação de João Pessoa no mercado de roteiros brasileiros é fruto de um trabalho que tem sido realizado em conjunto com todo o trade paraibano, desde que o governador Ricardo Coutinho tomou posse. “Assumimos com a missão de sermos criativos com poucos recursos, e vejo que os resultados já têm sido bastante animadores”, afirmou a executiva.
Ruth Avelino aponta que a ação de convidar um jornalista de veículos de repercussão nacional, como a Folha de São Paulo, Revista Panrotas e o site UOL, tem dado visibilidade especial aos destino Paraíba. A participação em eventos como o “Encontro de Negócios Braztoa” e o “Workshop da CVC“, em São Paulo, por exemplo, tem também colocado os roteiros paraibanos nas prateleiras das agências de viagens e operadoras de turismo no maior Estado emissor de turistas para o Nordeste.
O bom momento vivido pelo turismo paraibano, segundo a presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes, está explícito nos dados da movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), nos três primeiros meses do ano, já passaram pelo aeroporto 288.607 passageiros, um aumento de 28,7% em relação ao mesmo período de 2010.
Na opinião da empresária, 2011 deverá ser um ano de afirmação e consolidação para João Pessoa no mercado turístico brasileiro, mas, acima de tudo, de projeções de crescimento sustentável, principalmente, a partir da inauguração do Centro de Convenções, que será um atrativo a mais. “Com o Centro de Convenções, teremos um amplo mercado buscar um maior número de eventos de médio e grandes portes para a capital paraibana”, enfatizou Elízia Lopes.
Fonte: Turismo em Foco.