São Paulo - No dia 22 de junho, São Paulo verá mais cores em suas principais vias: a 29ª Parada do Orgulho LGBT+ será realizada nesta data e, como o maior evento desta natureza para o público homo e bissexual, além de trans e outras vertentes (queer, interssexuais, assexuais e várias outras) no mundo, várias são as marcas que promovem o apoio à ocasião.
Neste ano, a parada terá o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”, que aborda a longevidade da população LGBT+, propondo reflexões sobre políticas públicas, reconhecimento social e a valorização das histórias de vida da comunidade. Veja abaixo todas as patrocinadoras deste ano, bem como as ativações planejadas.
Parada do Orgulho LGBT+: quais são as marcas participantes

Para o ano de 2025, a Parada do Orgulho LGBT+ contará com nomes fortes para o seu apoio e patrocínio direto: Amstel, L’Oréal e Sephora já confirmaram suas participações na festa, com produtos e ativações imersivas para todos os participantes.
“O apoio das marcas é essencial para a realização da ParadaSP, mas também representa uma sinalização importante de que empresas de diferentes segmentos estão comprometidas com a causa LGBT+ de forma consistente e pública. É uma construção coletiva de visibilidade e legitimidade que se conecta à luta histórica do nosso movimento”, afirma Nelson Matias Pereira, presidente da APOLGBT-SP.
- Amstel: parceira de longa data da Parada do Orgulho LGBT+, a Amstel retorna como patrocinadora oficial trazendo seu tradicional trio elétrico para a Avenida Paulista e garantido presença também na 24ª Feira Cultural da Diversidade. Ao longo de junho, a marca vai promover iniciativas de inclusão, empregabilidade e autonomia voltadas especificamente à população LGBT+ sênior, em parceria com influenciadoras como Nhaí e Raquel Virgínia, reforçando o compromisso com envelhecimento digno e oportunidades reais
- Amstel VIBES: integrada ao patrocínio da Amstel, a linha VIBES apoia as mesmas ações de impacto social dedicadas à comunidade LGBT+ madura, compartilhando as ativações do trio elétrico e as frentes de empregabilidade, autonomia e protagonismo
- Sephora Brasil: uma das marcas mais reconhecidas no ramo da beleza e cosméticos, a Sephora Brasil estreia na parada com o “Lugares de Orgulho”, uma ação que visa a geração e ampliação de espaços de acolhimento e empoderamento nas ruas durante a semana e o dia da parada, onde oferecerá serviços de orientação e workshops rápidos. Mais além, durante a 24ª Feira Cultural da Diversidade, em parceria com o LinkedIn, promoverá rodadas de networking e ações de fortalecimento da empregabilidade de grupos minorizados, reafirmando seu propósito contínuo em DE&I
- Grupo L’Oréal (L’Oréal Paris e Matrix): pelo terceiro ano consecutivo como patrocinadora da Parada do Orgulho LGBT+, as marcas L’Oréal Paris e Matrix reforçam a estratégia de diversidade, equidade e inclusão com campanhas institucionais que celebram a pluralidade de corpos, vozes e identidades brasileiras. Em comunicação e ativações presenciais, o Grupo L’Oréal promoverá conteúdos e experiências que transformam barreiras em oportunidades, garantindo presença contínua em eventos como a Feira Cultural, além da própria parada
A saber, a programação do Mês do Orgulho inclui, além da parada em si, o 6º Encontro Brasileiro de Organizações de Parada do Orgulho LGBT+, entre os dias 16 e 18 de junho; a 24ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+, no dia 19 de junho, no Memorial da América Latina, e no mesmo dia e local também as Rodas de Conversa em parceria com o Fórum de Empresas LGBTI, com entrada gratuita; e a 5ª Corrida do Orgulho LGBT+, que será realizada no dia 21 de junho, a partir das 8h, com saída pelo Shopping SP Market, com percurso de 5 km de corrida e caminhada.
Todas essas ações podem ser encontradas no Sympla, plataforma responsável pela bilhetagem. Fora isso, eventos paralelos (não ligados à organização direta da parada, mas que podem ser relacionados, como “esquentas” ou excursões para quem vier de fora) também estão disponíveis na mesma plataforma.