Em 22/6

Parada do Orgulho LGBT+ chega à 29ª edição com o apoio de diversas marcas: veja quais

Com o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”, parada está marcada para 22 de junho de 2025, em SP

São Paulo - No dia 22 de junho, São Paulo verá mais cores em suas principais vias: a 29ª Parada do Orgulho LGBT+ será realizada nesta data e, como o maior evento desta natureza para o público homo e bissexual, além de trans e outras vertentes (queer, interssexuais, assexuais e várias outras) no mundo, várias são as marcas que promovem o apoio à ocasião.

Neste ano, a parada terá o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro”, que aborda a longevidade da população LGBT+, propondo reflexões sobre políticas públicas, reconhecimento social e a valorização das histórias de vida da comunidade. Veja abaixo todas as patrocinadoras deste ano, bem como as ativações planejadas.

Parada do Orgulho LGBT+: quais são as marcas participantes

parada orgulho LGBT+
Imagem: FreePik/Reprodução

Para o ano de 2025, a Parada do Orgulho LGBT+ contará com nomes fortes para o seu apoio e patrocínio direto: Amstel, L’Oréal e Sephora já confirmaram suas participações na festa, com produtos e ativações imersivas para todos os participantes.

“O apoio das marcas é essencial para a realização da ParadaSP, mas também representa uma sinalização importante de que empresas de diferentes segmentos estão comprometidas com a causa LGBT+ de forma consistente e pública. É uma construção coletiva de visibilidade e legitimidade que se conecta à luta histórica do nosso movimento”, afirma Nelson Matias Pereira, presidente da APOLGBT-SP.

  • Amstel: parceira de longa data da Parada do Orgulho LGBT+, a Amstel retorna como patrocinadora oficial trazendo seu tradicional trio elétrico para a Avenida Paulista e garantido presença também na 24ª Feira Cultural da Diversidade. Ao longo de junho, a marca vai promover iniciativas de inclusão, empregabilidade e autonomia voltadas especificamente à população LGBT+ sênior, em parceria com influenciadoras como Nhaí e Raquel Virgínia, reforçando o compromisso com envelhecimento digno e oportunidades reais
  • Amstel VIBES: integrada ao patrocínio da Amstel, a linha VIBES apoia as mesmas ações de impacto social dedicadas à comunidade LGBT+ madura, compartilhando as ativações do trio elétrico e as frentes de empregabilidade, autonomia e protagonismo
  • Sephora Brasil: uma das marcas mais reconhecidas no ramo da beleza e cosméticos, a Sephora Brasil estreia na parada com o “Lugares de Orgulho”, uma ação que visa a geração e ampliação de espaços de acolhimento e empoderamento nas ruas durante a semana e o dia da parada, onde oferecerá serviços de orientação e workshops rápidos. Mais além, durante a 24ª Feira Cultural da Diversidade, em parceria com o LinkedIn, promoverá rodadas de networking e ações de fortalecimento da empregabilidade de grupos minorizados, reafirmando seu propósito contínuo em DE&I 
  • Grupo L’Oréal (L’Oréal Paris e Matrix): pelo terceiro ano consecutivo como patrocinadora da Parada do Orgulho LGBT+, as marcas L’Oréal Paris e Matrix reforçam a estratégia de diversidade, equidade e inclusão com campanhas institucionais que celebram a pluralidade de corpos, vozes e identidades brasileiras. Em comunicação e ativações presenciais, o Grupo L’Oréal promoverá conteúdos e experiências que transformam barreiras em oportunidades, garantindo presença contínua em eventos como a Feira Cultural, além da própria parada

A saber, a programação do Mês do Orgulho inclui, além da parada em si, o 6º Encontro Brasileiro de Organizações de Parada do Orgulho LGBT+, entre os dias 16 e 18 de junho; a 24ª Feira Cultural da Diversidade LGBT+, no dia 19 de junho, no Memorial da América Latina, e no mesmo dia e local também as Rodas de Conversa em parceria com o Fórum de Empresas LGBTI, com entrada gratuita; e a 5ª Corrida do Orgulho LGBT+, que será realizada no dia 21 de junho, a partir das 8h, com saída pelo Shopping SP Market, com percurso de 5 km de corrida e caminhada.

Todas essas ações podem ser encontradas no Sympla, plataforma responsável pela bilhetagem. Fora isso, eventos paralelos (não ligados à organização direta da parada, mas que podem ser relacionados, como “esquentas” ou excursões para quem vier de fora) também estão disponíveis na mesma plataforma.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.