Experiência de Marca

‘Parada da Dor’ agita Mercado Municipal de São Paulo

Paulistanos e turistas que visitaram o Mercado Municipal de São Paulo no último domingo (08/11), puderam conferir a "Parada da Dor", intervenções teatrais em que atores caracterizados como bailarina, lutadores de boxe, corredor, cantor e malabarista, entre outros, demonstraram como a dor paralisa a vida das pessoas.

Paulistanos e turistas que visitaram o Mercado Municipal de São Paulo no último domingo (08/11), puderam conferir a “Parada da Dor”, intervenções teatrais em que atores caracterizados como bailarina, lutadores de boxe, corredor, cantor e malabarista, entre outros, demonstraram como a dor paralisa a vida das pessoas.

dor4-2

Ao longo do dia, os atores circularam pelo Mercadão e ficaram imóveis por cerca de cinco minutos, alguns em posições que remetem à dor. A iniciativa fez parte da divulgação da campanha A Dor para a vida das pessoas. Pare a dor“, promovida pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED) e que contou com o apoio da Zodiac.

O projeto foi uma criação da Triunfo Propaganda. A agência desenvolveu uma estratégia inusitada para gerar diversas reações durante e pós ação. “Optamos pelo Mercado Municipal por ser um ambiente que traduz diversidade, misturando o cult com o popular”, declara Janaina Rosas, diretora da agência.

dor7-2

Durante a Parada da Dor no Mercado Municipal foram distribuídos material informativo com esclarecimentos sobre a existência de serviços, especialistas e tratamentos para melhorar a vida dos pacientes. Pesquisas indicam que 40% dos brasileiros sofrem algum tipo de dor crônica.

A Campanha A Dor para a vida das pessoas. Pare a dor’ conta com o apoio da Zodiac e terá, também, outras ações que incluem veiculação em mídia impressa, cartazes em hospitais e clínicas especializadas e programetes em rádio.

“Pretendemos, com essa ação pioneira, esclarecer a população de que a dor crônica deve ser encarada como uma doença e que pode ser avaliada e tratada de forma adequada”, declara Carlos Mauricio de Castro Costa, presidente da SBED.

Sobre a TriunfoA Triunfo Propaganda Marketing e Criatividade, empresa com núcleo especializado em Healthcare, faz parte do Grupo Triunfo que também compreende a Triunfo Consultoria e Treinamento. As ações do Grupo, nos últimos anos, são pautadas com o objetivo de reforçar o posicionamento de uma empresa Full Solution para seus parceiros e clientes.