Experiência de Marca

Papai Noel usa totem no Uberlândia Shopping

O equipamento orienta o espectador a fechar os olhos e reproduz um áudio no qual os personagens interagem com o pequeno ouvinte.

Para o Natal de 2013, a Algar Telecom, como agora é chamada a CTBC, preparou uma ação de marketing promocional lúdica e divertida especialmente para as crianças de Uberlândia.

No dia 12/12, a empresa disponibiliza na loja do Uberlândia Shopping um totem interativo que permite ouvir e falar com o Papai Noel.

“Qual é seu nome?”, “Quantos anos você tem?”, “Você já pediu seu presente de Natal?” e questões sobre o bom comportamento das crianças como condição para ganhar presentes, são algumas das perguntas feitas pelo Bom Velhinho e o gnomo assistente Fluque aos participantes da ação.

O equipamento orienta o espectador a fechar os olhos e reproduz um áudio no qual os personagens interagem com o pequeno ouvinte.

Ao usar o fone de ouvido do aparelho, além de responder às perguntas dos personagens natalinos, é possível sentir o deslocamento físico deles.O estímulo se deve à transição do áudio entre os lados direito e esquerdo do fone e intensidades de volume, que causam noção de proximidade.

Resgate

Com o intuito de resgatar o costume de enviar cartões de Natal, a Algar Telecom desenvolveu também uma campanha off-line em lojas e credenciadas da marca.

Foram criados quatro modelos de cartões com emoticons – figuras criadas a partir de caracteres, como parênteses, ponto e vírgula – que trazem “Aqui tem uma mensagem especialmente escrita para você”.

O material é distribuído gratuitamente a clientes e podem ser enviados por correio ou entregues pessoalmente. A ação pretende valorizar os “momentos desconectados” das pessoas para aproximá-las e valorizar os sentimentos além da vida virtual.