Experiência de Marca

Pão vira flyer em ação promocional da Danone

O <em>case</em> “Breakfast Reminder” mostra que, com um simples objeto, a Danone busca, com criatividade, incentivar hábitos saudáveis no dia-a-dia das famílias brasileiras.

A partir do desafio de posicionar Actimel no café da manhã das famílias brasileiras, a Danone Brasil apostou em um item indispensável na mesa do café – o pão – e o transformou em mídia.

Actimel é um leite fermentado com os probióticos LC Defensis, que atuam na flora intestinal, parte fundamental das defesas do corpo. Diante do fato de que as mães brasileiras ainda não têm o hábito de dar o produto a seus filhos todos os dias, a Danone lançou uma campanha especial.

Em parceria com a agência digital Wunderman, criou uma torradeira criativa, que imprime uma mensagem no pão ao tostá-lo. O lembrete “Tomou Actimel hoje?” é impresso no pão para incentivar o consumo logo pela manhã.

No Dia das Mães, data de lançamento da campanha, a Danone enviou a torradeira especial para algumas mães brasileiras, como blogueiras e jornalistas, com lembretes personalizados para cada uma delas, que disseminaram a novidade nas mídias sociais, principalmente em sites e blogs especializados de grande audiência.

O case “Breakfast Reminder” mostra que, com um simples objeto, a Danone busca, com criatividade, incentivar hábitos saudáveis no dia-a-dia das famílias brasileiras.