Experiência de Marca

Pão de Açúcar apresenta vitrina virtual

A estrutura engloba painéis eletrônicos que simulam as gôndolas de supermercado com imagens e códigos dos produtos, onde o consumidor poderá utilizar o<em> smartphone</em> ou<em> tablete</em> para fazer suas compras.

A rede Pão de Açúcar inaugura amanhã (06/07), no Shopping Cidade Jardim, de São Paulo (SP), o projeto piloto de uma vitrina virtual. A estrutura engloba painéis eletrônicos que simulam as gôndolas de supermercado com imagens e códigos dos produtos, onde o consumidor poderá utilizar o smartphone ou tablete para fazer suas compras.

Para comprar, é preciso baixar o aplicativo do Pão de Açúcar e fazer a leitura por código de barras dos itens desejados. Em seguida, os produtos chegam ao endereço escolhido pelo sistema do Pão de Açúcar Delivery, que abrange cerca de 30 cidades entre Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE).

O custo do primeiro frete será de R$ 13,90, mas a empresa afirma que o valor será regressivo nas próximas compras.

As gôndolas virtuais vão exibir produtos que se renovam periodicamente. A princípio, estarão à disposição queijos, vinhos, cervejas especiais, orgânicos, frios nobres, frutas e legumes.

Segundo Andréa Dietrich, gerente de marketing digital do Grupo, o objetivo é proporcionar mais comodidade ao consumidor. “A vitrina virtual cria mais uma forma do cliente se relacionar com a marca”, finaliza.