Experiência de Marca

Palácio das Convenções sedia a Feira Cultural Preta

A feira de negócios foi uma das precursoras brasileiras na organização de evento afro dirigido aos afrodescendentes e todos os amantes da <a href="http://arquivo.promoview.com.br/datas-comemorativas/246067-shows-comemoram-o-dia-nacional-da-consciencia-negra/" target="_blank" rel="noopener">cultura negra</a>.

O Instituto Feira Preta em parceria com a Produtora Pretamultimidia apresenta de 09 a 15/12, a Feira Cultural Preta 2013, esse ano de volta ao Palácio das Convenções do Anhembi (SP).

A feira de negócios foi uma das precursoras brasileiras na organização de evento afro dirigido aos afrodescendentes e todos os amantes da cultura negra.

Em 11 edições realizadas a Feira Preta consolidou a existência de um mercado alvo, com marketing específico. O evento durante os últimos anos atraiu mais de 100.000 visitantes e reuniu 600 expositores oriundos de diversos Estados e segmentos variados.

A realização da sua 12ª. edição é o reflexo direto da evolução e desenvolvimento empresarial e socioeconômico do mercado de produção e consumo da população negra. É indissociável falar de crescimento econômico e evolução empreendedora sem mencionar a contribuição que desde 2002 a Feira Preta tem dado ao Brasil, com a sua dinâmica e participação de diversos ativos da sociedade.

Estes indicadores colocam assim a Feira Preta como a maior feira negra de artes, produtos e serviços no Brasil. Espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes.  É um espaço comercial e um local de compartilhamento do saber e do know-how, ao mesmo tempo.

Arte do designer Tom Dias para a camiseta da feira.

Em locais descentralizados, todas as dimensões do comércio e da cultura negra contemporânea se manifestarão conjuntamente. E ainda, a realização do segundo Seminário de Boas Práticas na Produção Cultural Negra na Perspectiva da Economia Criativa.