As agências Br Guest e Cross Networking criaram um roteiro gastronômico com opções de comidas e petiscos especiais. De 17/06 a 07/07, o público poderá conferir pratos inspirados na gastronomia do Brasil, Espanha, Itália, Japão, México, Nigéria, Taiti e Uruguai – países participantes da Copa das Confederações.
O projeto tem o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e reúne mais de 85 restaurantes e bares de cinco cidades: São Paulo capital, Embu das Artes, Guarujá, Cotia e Barueri.
Esta primeira edição do Seleção de Sabores tem a expectativa de criar um roteiro gastronômico para mais de 100 mil pessoas.
“São Paulo é um verdadeiro mosaico multicultural culinário, que atrai muitos turistas. Essa iniciativa consolida ainda mais nossa imagem como um dos maiores centros de gastronomia do mundo”, afirma o secretário de Turismo do Estado, Cláudio Valverde.
Durante o Seleção de Sabores, cada restaurante deverá criar de dois a quatro pratos inspirados na culinária dos países participantes do evento sediado no Brasil, com valores entre R$ 10,00 e R$ 50,00.
Pelo menos um dos pratos criados por cada restaurante deve ter algum ingrediente típico paulistano, e o cliente terá direito, ainda, a um presente colecionável com referências ao país escolhido.
“Tivemos uma adesão muito rápida dos estabelecimentos e dos patrocinadores. Esses oito países estarão em evidência neste período e isso gera curiosidade do público”, explica Tatianna Oliva, sócia-diretora da Cross Networking.
“Será uma oportunidade para o brasileiro conhecer a interpretação dos principais restaurantes e bares para a gastronomia dos países”, completa Emerson Silveira, idealizador do projeto e sócio-diretor da Br Guest, que já planeja para 2014 sua segunda edição 12 Capitais do País.
O evento conta com o apoio da Mastercard, Winetag, Abrasel e BaresSP. A lista dos estabelecimentos contempla opções como Zena Caffé, Hideki, Obá, Café Journal, Ruella Pinheiros, Bananeira, Le Vin Vila Boin, Per Paolo, Quattrino, Ça-va, Rei do Bacalhau, entre outros.
Nesta primeira edição, os clientes poderão ajudar a ONG Banco de Alimentos, com a doação das notas fiscais. A lista de estabelecimentos participantes e todos os cardápios podem ser consultados pelo site ou pela fan page Seleção de Sabores.