Destacando novos sabores

Oxxo e Smirnoff ICE promovem ação "congelante" em loja de Campinas

Fachada vai ganhar detalhamento translúcido, simulando gelo, para promover novos sabores "Tropical" e "Maçã Verde" da bebida

Campinas - Uma das lojas da Oxxo em Campinas ficará congelada: uma parceria da rede de mini mercados com a Smirnoff ICE contempla uma ativação que vai mudar a fachada da loja próxima à Cidade Universitária, no intuito de divulgar dois novos sabores da bebida pronta da Diageo.

A ideia é que a mudança de visual da loja reflita a “pegada congelante” de Smirnoff ICE, aproveitando a facilidade de acesso da rede Oxxo e sua variedade de ofertas. De acordo com as marcas, o setor de bebidas prontas para beber (ready to drink, ou simplesmente “RTD”) é um dos que mais cresceu no Brasil — um timing bem interessante para revelar dois novos sabores.

Oxxo vai mudar fachada para receber a Smirnoff ICE Maçã Verde e Tropical

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Oxxo e Smirnoff ICE unem forças para promover novos sabores da bebida em Campinas (Imagem: Oxxo/Smirnoff/Divulgação)

Apesar da aparência fria da bebida, um dos sabores da Smirnoff ICE a ser lançado com a ativação na Oxxo se chama “Tropical”. Paralelamente, a marca também tira proveito da situação para revelar um outro paladar — este, mais conhecido em outras bebidas: o Smirnoff ICE Maçã Verde.

A ideia da ativação é anexar um revestimento especial que imita a textura de um objeto congelado. Visualmente, isso deve se traduzir em uma aparência rígida como o gelo, mas translúcida, quase transparente — apenas o suficiente para deixar a logomarca da Oxxo semi visível frente ao “gelo” de Smirnoff ICE.

À noite, a iluminação especial posicionada em pontos estratégicos da fachada, proporcionará um efeito ainda mais especial. Finalmente, um espaço instagramável será instalado na estrutura da loja, onde consumidores poderão produzir fotos com os novos sabores dentro de uma cenografia dedicada.

“Estamos acompanhando de perto a transformação no comportamento do consumidor brasileiro, que hoje busca conveniência aliada à qualidade. A categoria de RTDs apresenta um dos crescimentos mais acelerados entre todas as bebidas alcoólicas no país, e Smirnoff Ice segue bem posicionada para liderar esse avanço. Ao longo de mais de duas décadas, a marca se consolidou como uma das mais fortes e reconhecidas do país em seu segmento. Agora, reforçamos esse pioneirismo com o lançamento de novos sabores e uma estratégia focada em inovar sem perder a essência e a qualidade de Smirnoff Ice. Assim, não só ampliamos a participação de mercado, mas também avançamos a ambição da Diageo de desenvolver e consolidar o mercado de RTDs por meio dos nossos produtos de qualidade, ativações com parceiros e expertise das nossas marcas centenárias”, afirma Guilherme Martins, VP de Marketing da Diageo no Brasil.

A realização da ativação em Campinas não foi à toa: segundo André Muller, Vice Presidente de Vendas da Diageo, a cidade é um dos principais pólos universitários do país, com uma população bastante engajada na criação de novas conexões. Essa pluraridade, diz o executivo, reflete o posicionamento de Smirnoff ICE, que é uma bebida comum a várias ocasiões.

“Em um mercado onde experiências imersivas fazem toda a diferença, levar o ‘efeito Ice’ de Smirnoff para uma loja emblemática como a OXXO Unicamp nos permite gerar impacto real, conversas relevantes e presença de marca em momentos genuínos do cotidiano”, comentou o executivo.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.